CEL Concórdia, de Realengo, RJ, comemora 40 anos


05/12/2019 #Congregações

Vice-presidente de Ensino da IELB foi o pregador do culto festivo

CEL Concórdia, de Realengo, RJ, comemora 40 anos

A Congregação Evangélica Luterana Concórdia (CELC), de Realengo, RJ, comemorou no dia 01 de dezembro, 40 anos de existência. A celebração contou com cerca de 110 pessoas, com a presença de dez pastores e um estagiário do Distrito Rio de Janeiro (DRJ).

A CELC foi fundada em 02 de dezembro de 1979, com membros das diversas congregações existentes na época na cidade do Rio de Janeiro. Seu primeiro pastor foi o Rev. Nelson Lautert e, desde sua fundação, sete pastores conduziram a congregação, sendo o atual pastor o Juan Iurk Nogueira.

A mensagem do culto festivo foi conduzida pelo vice-presidente de Ensino da IELB, Rev. Joel Müller, que foi pastor da CEL Concórdia entre 2004 e 2012 e, emocionado, dirigiu sua reflexão no lema da CELC.

"É uma alegria, um privilégio muito grande estar aqui, uma emoção também rever amigos tão queridos em um local que eu fui muito feliz durante oito anos e meio em que estive aqui, onde nasceu o nosso filho e sempre falo, por onde tenho andado no meu trabalho ministerial, que onde mais me realizei como pastor foi aqui na Congregação Concórdia. Estar aqui, em uma data tão especial que são os 40 anos da congregação, falando sobre seu testemunho de Jesus, é algo muito importante e um privilégio muito grande do qual eu agradeço a Deus, agradeço à Congregação que me estendeu o convite e ter a oportunidade de poder estar aqui hoje, especialmente por poder trazer a minha família, também rever pessoas que nos são tão queridas e amadas como está acontecendo aqui hoje. Que possamos continuar, sendo testemunhas do amor de Deus em Cristo", declarou o vice-presidente, em sua pregação.

Após o culto, todos os presentes foram recepcionados nas dependências da congregação para uma confraternização e homenagens aos fundadores da CELC.

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos