Congregações da IELB ajudam vítimas do temporal na região Sudeste


29/01/2020 #Congregações

Fundo de Resposta a Desastres recebe doações para auxiliar pessoas atingidas

Congregações da IELB ajudam vítimas do temporal na região Sudeste

A região Sudeste tem sido atingida pelas fortes chuvas desde o dia 17 de janeiro. Na manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro, estragos foram causados em diversas cidades do Espírito Santo e Minas Gerais, incluindo um templo da IELB em Timóteo, MG. As congregações e distritos da região estão auxiliando os atingidos nas enchentes.

Confira o relato do pastor Joenes  Trams, de Ipatinga, MG:

"É realmente difícil descrever a cena que vi na segunda-feira à noite, quando visitei o distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, MG, após a enchente. Nas casas, famílias inteiras e voluntários empenhados na limpeza. Nas ruas, muitos móveis, colchões, roupas e eletrodomésticos que não poderiam mais ser aproveitados. No nosso templo, muita sujeira, bancos revirados, bíblias, hinários, paramentos e materiais da escola bíblica molhados e enlameados. Triste!  Além do templo, duas famílias da nossa congregação tiveram as suas casas alagadas e perderam bens materiais, mas estão bem e louvam a Deus pela vida. Em meio à tristeza, podemos nos alegrar, pois reconhecemos que o nosso Deus tem feito coisas grandiosas por nós e pela sua Igreja, como cantamos: 'Até aqui nos ajudou o nosso Deus amado; com poderosa mão guiou seu povo abençoado. Nas aflições o socorreu e no perigo o defendeu; perdoou-lhe o seu pecado'. O Senhor da Igreja está conosco e nos guiará com a sua mão poderosa, para continuarmos anunciando o evangelho da salvação com alegria!"

Por meio do Fundo de Resposta a Desastres, todas as pessoas têm a possibilidade de auxiliar também doando para ajudar os trabalhos de recuperação das perdas na região sudeste. Você pode doar através da Conta Banco do Brasil - IELB Fundo - Ag 0010-8 Conta 5213-2 ou por doação online no site da IELB (acesse aqui). 

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos