Celebração de Páscoa on-line é destaque no jornal de Novo Hamburgo, RS


13/04/2020 #IELB na Mídia #Congregações #Coronavírus

Confira reportagem publicada no Jornal NH

Celebração de Páscoa on-line é destaque no jornal de Novo Hamburgo, RS

Neste ano, as comemorações de Páscoa foram celebradas de forma on-line em todas as congregações da IELB por conta da pandemia do novo coronavírus. Em Novo Hamburgo, RS, o jornal NH divulgou a iniciativa da nossa igreja.

Segundo reportagem publicada no jornal NH, de Novo Hamburgo, RS, sem permissão para receber os membros em grande número nas igrejas, transmissões pelas redes sociais são as alternativas para manter as atividades. Optando pela prevenção, já que um decreto hamburguense possibilita encontros com até 30 pessoas, todas as celebrações pascais da igreja foram adaptadas para o formato on-line.

A Congregação Evangélica Luterana São Paulo está utilizando ferramentas da web para proclamar a Palavra. Em áudios e conteúdos produzidos para o whatsapp, os membros seguem recebendo indicações e mensagens da Palavra de Deus. Para participar, basta solicitar junto ao whatsapp do pastor Fernando Garske (51) 99597-9373. O nome do devocional se chama "Bom dia, Comunidade".

De acordo com o pastor Fernando Garske, a tecnologia tem sido uma excelente maneira de driblar a distância. "A vinda dos pastores para dentro desse mundo digital, nesse momento difícil, tem trazido conforto e esperança para muitos", destacou.

Os cultos estão sendo disponibilizados na página do Youtube da congregação (acesse aqui) todas as quintas-feiras, às 20h.

Veja a reportagem completa aqui.

Cada localidade está usando sua criatividade e equipamento disponível para seus cultos e estudos virtuais. Compartilhe conosco o que sua congregação tem realizado neste período de isolamento social. Envie as informações para o e-mail site@ielb.org.br.

IELB na Mídia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos