Seminário Concórdia e Curso de Teologia da Ulbra oferecem disciplina EAD


17/04/2020 #Seminário Concórdia #Congregações #Universitários

Aulas acontecem entre os meses de maio e julho

Seminário Concórdia e Curso de Teologia da Ulbra oferecem disciplina EAD

Hoje, a oportunidade que os cristãos têm para testemunhar da PALAVRA DE DEUS QUE DURA PARA SEMPRE é ímpar. De uma forma ou outra, somos desafiados a dar testemunho de um Deus que tem o controle de toda a história humana. Através de Jesus Cristo, a nossa história não se limita ao nosso mundo, mas também a um mundo que Deus amorosamente tem em suas mãos.
No século XVI não foi diferente. A oportunidade surgiu em outro contexto onde o testemunho de fé custou caro para muitos personagens envolvidos na Reforma proposta por Wittenberg. Lutero e seus colegas se empenharam em deixar Deus conduzir suas histórias particulares. A forma como esses personagens agiram e o legado que nos deixaram é objeto de estudo deste curso oferecido, de forma inédita, pelo Seminário Concórdia em parceria com o curso de Teologia da ULBRA. Ecoando as Escrituras Sagradas, os confessores deixaram por escrito o seu legado teológico.

O Seminário Concórdia, em parceria com o curso de Teologia da Ulbra, oferece a disciplina Documentos Confessionais – Fórmula de Concórdia na modalidade a distância, entre os meses de maio e julho. Essa disciplina é normalmente oferecida aos alunos formandos no currículo do Seminário, mas leigos também poderão cursar a disciplina em modalidade EAD como Aperfeiçoamento.

Neste período, todos os pastores, alunos do mestrado livre do Seminário Concórdia e demais interessados terão a oportunidade de participar das atividades na plataforma virtual Aula da Ulbra e dos encontros virtuais que ocorrerão às terças-feiras, das 9h às 12h, através da ferramenta Google Hangout Meet.

SERVIÇO:

DISCIPLINA: Documentos Confessionais - Fórmula de Concórdia
Ementa: Estudo da Fórmula de Concórdia destacando o contexto histórico, suas formulações, sua importância e atualidade.
PROFESSOR: Dr. Clóvis Jair Prunzel
MODALIDADE: EAD - através da ferramenta Google Hangout Meet
PERÍODO: de 12 de maio a 14 de julho de 2020. Encontros virtuais às terças-feiras, das 9h às 12h.
PÚBLICO ALVO: alunos formandos do Seminário Concórdia; pastores e teólogos; egressos de outras áreas do conhecimento; lideranças leigas de igreja e demais interessados.
INVESTIMENTO:
1. Pastores Mestrandos = R$ 350,00
2. Interessados em geral (Aperfeiçoamento) = R$ 100,

A inscrição será confirmada mediante depósito bancário:
Banco do Brasil
Ag . 0185-6
CC 4213-7
Em nome de Centro Educacional Concórdia
CNPJ 92008440/0001-03

Para mais informações e inscrições, entre em contato com a secretaria do Seminário Concórdia através do e-mail: secretaria@seminarioconcordia.com.br.

Seminário Concórdia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos