Revista Servas do Senhor


Ler em formato flip
13/05/2020 #Artigos #Mulheres #Editora Concórdia

60 anos de bênçãos

Revista Servas do Senhor

A revista Servas do Senhor é um meio de comunicação da Liga de Servas Luteranas do Brasil. Numa liga ainda muito jovem, as lideranças perceberam que instruir na Palavra de Deus e compartilhar o trabalho e as ações dos departamentos era essencial para a manutenção, o desenvolvimento e o avanço do trabalho!

Do mimeógrafo à tinta à impressão digital, a revista Servas do Senhor comemora, no ano de 2020, 60 anos de circulação ininterrupta! Ao longo de seis décadas, modificando-se de acordo com a evolução da tecnologia da indústria gráfica, esse meio de comunicação das servas luteranas cresceu, se fortaleceu e se consolidou no trabalho da LSLB, distribuída através de assinaturas, com trabalho dedicado de agentes de literatura.

Na primeira reunião da diretoria eleita no 2º Congresso Nacional da LSLB foi apresentado um esboço do primeiro “Boletim Informativo”, que circulou ainda no primeiro trimestre do ano de 1960. Era elaborado nas reuniões da diretoria nacional, com definição conjunta dos assuntos e, posteriormente, mimeografado. A partir do número 21, primeiro trimestre de 1965, o Boletim passou a ser impresso na Casa Publicadora Concórdia.

A partir de 1965, Marion Steyer foi nomeada como supervisora na elaboração deste Boletim Informativo. Na reunião do dia 24 de março de 1966, Sara Friedrich, vice-tesoureira LSLB e uma das redatoras, apresentou relatório e informou que a partir do segundo semestre daquele ano o informativo deveria circular sob a forma de revista, com o nome de Servas do Senhor.

Quanto ao nome, ainda no primeiro número do Boletim Informativo, encontramos solicitação de sugestões; há o registro da sugestão “Exército da Cruz”, título de um hino que era cantado nas reuniões dos departamentos de servas. Não há registro de como foi escolhido o nome Servas do Senhor. Uma conexão possível é a escolha do hino oficial da LSLB, que aconteceu no 4º Congresso Nacional, em Arroio do Meio, RS, cujo título é Servas do Senhor (HL 308), de autoria do pastor Martinho Luthero Hasse.

Ao preparar cada edição, a comissão da revista, formada por servas e pastores, que atuam como conselheiros e revisores teológicos, busca assuntos e formatos que vão ao encontro dos interesses e contribuam para a vida de mulheres de todas as idades, que residem nas diversas regiões do Brasil e também do exterior, em cidades de todos os tamanhos, na zona rural e urbana.

Em 2020, a revista está com um design/layout moderno e atualizado, visando estar em sintonia com o público feminino e, em especial, com as servas luteranas. Essas mudanças renovam a aparência e, principalmente, dão ainda mais destaque ao conteúdo da revista. Passeie pelas páginas da revista, aproprie-se das cores, das imagens, das formas. Em cada edição você encontra devoção, reflexões, relatos de vida e de trabalho, mensagens que falam do amor e da presença de Jesus Cristo ressuscitado e da salvação obtida por ele na cruz. Todo esse conteúdo que vem da Palavra de Deus é para que você tenha sua fé fortalecida e testemunhe da salvação também a outras pessoas!

Nossa gratidão a Deus pelas inúmeras bênçãos ao longo dos anos; às assinantes, pelo carinho e pela fidelidade; às agentes de assinaturas, pelo apoio e perseverança; às colaboradoras e colaboradores pela disponibilidade e serviço e a você, que curte e compartilha o conteúdo da revista e assim a mantém viva e relevante.

Assine a revista Servas do Senhor através do e-mail assinaturas@lslb.org.br, leia e compartilhe!

Artigos Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos