Em meio à pandemia, missão em Moçambique continua


19/05/2020 #Congregações

Pastores dão continuidade ao trabalho na residência dos membros

Em meio à pandemia, missão em Moçambique continua

Neste momento em que todas as pessoas estão unidas para evitar a proliferação do coronavírus, os pastores da Igreja Cristã da Concórdia de Moçambique (ICCM) continuam sendo sal e luz em solo africano. Sob orientação do coordenador da missão em Moçambique, Rev. Dr. Carlos Walter Winterle, os pastores da ICCM estão levando a Palavra de Deus e realizando o Santo Batismo a pessoas que ainda não foram batizados. 

Seguindo as orientações da suspensão temporária das atividades da igreja nos templos, incluindo cultos, os pastores estão atuando de porta em porta, e de família em família, levando a Palavra, a oração e o Santo Batismo aos membros da igreja. Até o momento, foram percorridos três comunidades (C.L de M'bweza, C.L de Khanako e C.L de Galau) acompanhados do presidente interino da ICCM, Rev. Rui Jalene Sousa, realizando o Santo Batismo para cerca de 80 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Todos os domingos, o Rev. Jambo, atende os membros da Comunidade Luterana São Paulo, de Sena. 

O vice-presidente de Ação Social da IELB, pastor Airton S. Schroeder, destaca que pastores da IELB que atuaram na região norte do país, ou mesmo nos primórdios do luteranismo entre imigrantes, com certeza têm histórias para nos contar sobre distâncias, dificuldades e resistência no trabalho pastoral. "Dedicamos nossos votos de louvor e admiração ao trabalho dos irmãos pastores de Moçambique. Novos tempos exigem novas posturas e novas práticas. A coragem e a persistência ao lado da precaução e prevenção, tem sido muito abençoados por Deus", concluiu o pastor Airton.

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos