Mensageiro Luterano de agosto de 2020


31/07/2020 #Publicações #Editora Concórdia

Aproveite! Leia, divulgue, compartilhe.

Mensageiro Luterano de agosto de 2020

A edição de agosto do Mensageiro Luterano traz estudos, reflexões e artigos de temas variados e atuais. Entre eles solidariedade, comunicação, vacina, esperança e pais, é claro. No mês deles, não deixe de ler a bonita história de um pai, sua família e um filho que seguiu os passos do pai. Aproveite! Leia, divulgue, compartilhe. 

Playlist Músicas do Bem: elas salvam vidas

Você sabia que existem músicas que podem salvar vidas? Que unem pessoas que precisam de cura a pessoas dispostas a ajudar? Foi através da música que o artista Francis Silveira resolveu contribuir com as crianças com Atrofia Muscular Espinhal (AME). 

A esperança na vacina

É fantástica a medicina moderna, mas nada pode ser comparado com a “vacina da cruz”. Sua “fabricação” segue por um processo semelhante. Isso porque a toxina mortal do pecado, que atingiu toda a raça humana, foi injetada no Filho de Deus.

Aprendendo com o único que sabe comunicar

A comunicação é sempre uma tentativa de conquista e de persuasão, mesmo quando não o percebemos. Ela atende à necessidade que temos de estar com os outros e de percebermos que estão realmente conosco, acionando afetos e mantendo relações.

A LGPD vem aí

Não devemos ver a LGPD como uma ação absurda contra as igrejas, mas uma oportunidade de integração social, mostrando que as igrejas também respeitam a personalidade de seus fiéis.

Uma reflexão sobre a juventude na Bíblia

“Fui moço e agora sou velho”: assim começa o texto bíblico do salmo 37.25. O que o salmista entende por “fui moço”? Instigado pelo Dia Internacional da Juventude, celebrado no dia 12 de agosto, Vilson Scholz faz uma reflexão sobre as diferentes fases da vida, na Bíblia, com destaque para a juventude.

Nos passos do pai

Achei que carregava meu filho, minha família toda, por tantos caminhos e lugares a quantos o Senhor nos levou; mas não é assim, todos somos sustentados pelo Senhor, que nos carrega, que nos mantém de pé e que, através de nós como seus instrumentos, faz o seu trabalho.

Mensageiro Luterano das crianças

Nesta edição as crianças conhecerão a história de Moisés, um homem de fé. Um herói que nasceu numa família temente a Deus; que toma decisões baseadas em Deus; que ouve a voz de Deus; e, que tem seu olhar em Deus.

Leia o Mensageiro Luterano aqui   

Assine o Mensageiro Luterano aqui    

Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos