Desafios nas regiões da LSLB


Ler em formato flip
11/09/2020 #Artigos #Mulheres #Editora Concórdia

Violeta é a cor da região Nordeste e branca da região Norte.

Desafios nas regiões da LSLB

Região Nordeste

“Vou viver e anunciar o que o Senhor tem feito” (Sl 118.17) – lema do estandarte.

A Região Nordeste é composta pelos distritos: Nordeste Coqueiros e Nordeste Verdes Mares, englobando sete estados. Com 14 departamentos bem distintos, mas unificados no mesmo laço de amor em Cristo Jesus. Cada departamento vem trabalhando o DESAFIO ao longo dos anos de forma bem tímida, mas com igual dedicação e amor. A primeira participação foi a entrega de três colchas de retalhos no Congresso Nacional em 2006. Para as servas das congregações Cristo Para Todos e Trindade de Paripe, BA, foi um verdadeiro desafio. Daí em diante, as servas da Região Nordeste têm participado de todas as ações sociais nos últimos anos. O Desafio está voltado para as necessidades de pessoas e instituições locais. Como a cultura nordestina é bem ampla e diversificada, também o é no modo de desenvolver suas atividades congregacionais e individuais no amor ao próximo. Sendo assim, o Desafio caiu como uma luva para o Nordeste, visto que já era uma realidade as servas trabalharem com o objetivo de sanar as necessidades das congregações e, diante dos tempos difíceis, acolher irmãos na fé, famílias vulneráveis das comunidades locais e instituições não governamentais. Entregas de cestas básicas, material de higiene, fralda geriátrica, cadeiras de rodas, lenços para mulheres com câncer, roupas e outros, visitas, devoções, confraternizações e momentos de alegria. Essas ações não pertencem só às servas, mas a todos os membros, que têm levado muito a sério o repartir com o irmão um pouco de muitos dos bens que temos recebido do nosso Pai de amor. E movidos pelo seu grande amor, queremos continuar servindo ao Senhor com alegria.

                                                      Ana Rita de Jesus Santos

                                                Presidente da Região Nordeste – gestão 2016-2019     

 

 

Região Norte

“A mulher sábia edifica sua casa” (Pv 14.1a) – lema do estandarte

A região norte da LSLB, criada em 2012, é formada por dois distritos:

Amazônico, com sete departamentos: Santarém, Brasil Novo (3), Altamira e Km80, no Pará; Manaus, no Amazonas; Boa Vista e São João da Baliza, em Roraima.

Pará-Norte, com oito departamentos: Mendara, Coqueiro, Paar, Castanhal, Tomé-Açu, Tailândia e Paragominas, no Pará, e Macapá, no Amapá.

Em virtude da pandemia, cada departamento encontrou a melhor maneira de se reunir. Alguns, mesmo “adormecidos”, como disse uma serva, mas que não deixaram de atuar nos trabalhos da igreja.

Como a distância dificulta, nós ainda não conseguimos realizar um encontro regional. Mas não podemos deixar de registrar alguns encontros em cada distrito.

O Distrito Amazônico, de dois em dois anos realiza o Encontro de Famílias e o Encontro de Servas.

No Distrito Pará-Norte, na cidade de Tomé-Açu, em 2006, aconteceu o primeiro congresso de servas. Este permanece de dois em dois anos.

Algumas sugestões de atividades foram enviadas pela diretoria regional para as servas durante esse período.

O Departamento de Servas de Tomé-Açu realizou uma visita aos enfermeiros do Hospital Sespa, levando uma mensagem de esperança e consolo. Também foram entregues folhetos, devocionários e doces.

Os pastores prepararam um estudo on-line, que acontece aos domingos, em forma de live ou gravação. Ótima oportunidade para todas as servas da região estarem firmes e fortes no servir ao Senhor com alegria!

Fazem parte da atual diretoria regional (2020/2021), Adriana Claudia Dias Leite, presidente; Ireneia Littig Sontag da Silva, tesoureira; Luciana Berté Sjlender, secretária; e o pastor conselheiro, Raul Saulo Pagung.

Obrigada a todos que auxiliam nessa caminhada!

“O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas” (Cl 3.23).

Adriana Claudia Dias Leite

Presidente da Região Norte

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Artigos Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos