A vacina que cura o pecado


Ler em formato flip
16/10/2020 #Reflexão #Editora Concórdia

De tempos em tempos aparece um vírus mortal que deixa todo mundo apreensivo. Agora é o coronavírus que preocupa as pessoas.

A vacina que cura o pecado

Imaginem se não houvesse vacinas, tratamentos e outras formas para curar as muitas doenças, bactérias e vírus que existem. Possivelmente teríamos muitos desesperados e com medo. Haveria um rastro maior de tristeza e morte.

Mas, por outro lado, nos enche de esperança saber que existem vacinas para vencer os vírus. Que tem há para combater as bactérias. É um grande alívio e alegria receber a notícia da cura.

Outro “vírus” que existe há muito mais tempo e ao qual muitos não dão tanta importância, chamamos de pecado, e aos seus doentes, de pecadores (Gn 3). Todos estão contaminados por este vírus mortal (Rm 3.23). Durante a vida, ele deixa um rastro de sofrimento, e, finalmente, nos tornaremos suas vítimas fatais – a morte é inevitável. Mas, ainda tem algo mais terrível. O vírus do pecado tem consequências que vão além da sepultura, condenando ao sofrimento sem fim. É evidente que este vírus necessita da nossa completa atenção.

Imaginem se não houvesse cura para o pecado. Seria terrível, já nesta vida e também por toda eternidade. Vidas sem esperança e repletas de culpa, angústia, tristeza, medo e dor.

Mas, graças a Deus, temos a boa notícia de que Jesus Cristo sacrificou-se na cruz para dar o perdão. O sangue de Jesus é a vacina que nos limpa de todos os pecados (1Jo 1.7). O perdão de Jesus cura vidas doentes e feridas abertas nos relacionamentos. O perdão de Jesus sara mágoas e ressentimentos.

Com a ressurreição, Jesus vence a morte e dá vida eterna a todos os que creem nele (Jo 3.16). “O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.” (Ap 21.4).

É um grande alívio e alegria receber a boa notícia de que Jesus – a vacina que cura o pecado – nos ama, perdoa, está conosco e dá a vida eterna.

 

Pastor André Hönke

Novo Hamburgo, RS

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Reflexão Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos