Ponto de referência


Ler em formato flip
23/12/2020 #Reflexão #Editora Concórdia

Pare e pense!

Ponto de referência

Certa vez, numa pequena cidade do interior, uma criança se afastou de sua casa e acabou se perdendo. Depois de um certo tempo ela foi encontrada pelos seus pais. Passado o momento do susto, medo e angústia, os pais lhe explicaram, que caso se perdesse novamente, ela deveria procurar a cruz no alto da torre da igreja, que era o prédio mais alto daquela cidadezinha, e depois deveria seguir naquela direção, pois morava na frente da igreja.

É interessante o uso de pontos de referência em nossa vida. Seja para nos localizarmos ou para termos um apoio emocional, como a família, por exemplo.

Jesus Cristo é o ponto de referência para o perdão dos pecados, o fortalecimento na fé, a orientação para a vida e a salvação eterna. Jesus diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (Jo 14.6).

Na parábola contada por Jesus em Lucas 15.11-24, o filho perdido tinha a casa do seu pai como referência para retornar e ser amparado com amor. Esse filho perdido da parábola somos nós, e o pai misericordioso é nosso Deus, que diz: “Este meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado” (Lc 15.24).

Talvez, em algum momento da nossa vida, seja lá por qual motivo, inclusive por causa da pandemia da Covid-19, nos afastamos do nosso Deus e acabamos nos perdendo, ou nos acostumamos a ficar longe da sua Palavra, que nos indica Jesus Cristo como a única referência para retornar aos braços seguros do Pai celestial, que acalma nossos sustos, medos e angústias.

Assim como aquela criança tinha a cruz no alto da torre da igreja como referência, é extremamente importante lembrar que também temos o ponto de referência para nossa vida: Jesus Cristo, que “veio buscar e salvar quem está perdido” (Lc 19.10).

 

Pastor André Hönke

Congregação São Lucas, Novo Hamburgo, RS

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Reflexão Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos