30/01/2023 #Instituto Histórico
Família Mostardeiro visita Instituto Histórico da IELB
Encontro aconteceu no dia 24 de janeiro em Porto Alegre, RS
Ler maisHá cem anos, no dia 03 de março de 1921, começaram as aulas na nova "Alma Mater", novo local do Seminário da IELB à época, no bairro Mont'Serrat, em Porto Alegre, RS. A mudança do bairro Navegantes tinha sido realizada no final de fevereiro daquele ano. O texto do Mensageiro Luterano de 1º de abril de 1921, atualizado para o português registra:
"SEMINÁRIO CONCÓRDIA - Teve lugar no dia 03 de março a reabertura do nosso Seminário. Com exceção de três estudantes, todos voltaram para a querida 'Alma Mater', a qual, se acha agora na Avenida Maria (atual Coronel Lucas de Oliveira), 158. Por motivo de ainda não ter sido construído o projetado prédio próprio, as aulas continuam em um 'galpão' e na sala da moradia do Prof. J Kunstmann. 'É intenso o trabalho do curso teológico, cujos estudos deverão terminar ainda no corrente ano, em julho ou setembro. Pedimos que Deus abençoe este novo local!'"
Confira mais curiosidades na próxima edição do Mensageiro Luterano (acesse aqui).
Encontro aconteceu no dia 24 de janeiro em Porto Alegre, RS
Ler maisPastor Guinter Hervella e família estiveram no Centro Administrativo no dia 26 de janeiro
Ler maisJornalista esteve no Centro Administrativo da IELB no dia 31 de maio
Ler mais“Lembrem-se dos seus líderes, os quais pregaram a palavra de Deus a vocês [...] honrem sempre os que são como ele” (Hb 13.7; Fp 2.29)
Ler maisEncontro aconteceu no dia 24 de janeiro em Porto Alegre, RS
Ler maisCongregação Castelo Forte recebeu seu novo pastor no dia 28 de janeiro
Ler maisProgramação reuniu 150 mulheres do Distrito Pioneiro
Ler maisAs origens remontam a meados do século passado, quando um monge católico ouviu o programa Hora Luterana no rádio.
Ler maisPastor Guinter Hervella e família estiveram no Centro Administrativo no dia 26 de janeiro
Ler maisDúvidas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
Ler maisFaça o seu pedido até o dia 3 de fevereiro ou enquanto durarem os estoques
Ler maisO ano de 2023 começa para muitos com aspecto de mudanças.
Ler mais
Assine e leia o Mensageiro Luterano