Comunicado de falecimento do pastor emérito Curt Albrecht


15/03/2021 #Congregações

Reverendo tinha 74 anos e residia em Curitiba, PR

Comunicado de falecimento do pastor emérito Curt Albrecht

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Curt Albrecht, nesta segunda-feira, 15 de março, na UTI do Hospital Pilar, em Curitiba, PR, após longa batalha contra complicações pós-coronavírus. Alcançou a idade de 74 anos e 11 meses. 

O velório e o sepultamento serão dentro das normas municipais da pandemia, e informações mais detalhadas serão divulgadas pelos próprios familiares.

Deixa enlutados a esposa Lígia Madalena, 9 filhos, 20 netos, demais familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)

Trajetória

Curt Albrecht nasceu em 03/04/1946, em Vera Cruz, RS. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia em 1970, tendo exercido o ministério pastoral em Naviraí, MS (1971-1982); Maripá, PR (1983-1986); São Leopoldo (1987-1990) e Novo Hamburgo, RS (1991-1992) e, finalmente, Curitiba, PR, de janeiro de 1993 a janeiro de 2021. Completou Jubileu de Ouro, 50 anos de pastorado. "Pendurou a batina" no fim do último mês de janeiro.

Também integrou as Comissões de Moções e de Colóquio (1974), de Teologia e Relações Eclesiais (1987 e 2006-2010), foi Conselheiro dos Distritos Paraná II (1975), Brasil Oeste (1976-1978), Mato Grosso do Sul (1982) e Sete Quedas (1984-1986) e publicou o livro Sai da Arca (2001). Em 2020, recebeu o título de pastor emérito da IELB.

Casou-se com Lígia Madalena em 12/12/1970, com que teve nove filhos: Lucrécia Raquel Fuhrmann, Candace Luciana Lassig (coordenadora da Revista Servas do Senhor), Pedro Moisés, Rev. Lucas André, Dâmaris Cristina Feld, Pérside Priscila Mittmann, Esdras Filipe, Rev. Paulo Samuel e Rev. Tiago José (casado com a vice-presidente de Comunicação da IELB, Aline Koller).

Mensagem do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler:

Queridos familiares do pastor Curt Albrecht!

Durante a longa e abençoada caminhada ministerial do nosso querido, e já saudoso, pastor Curt Albrecht vocês certamente ouviram dos seus lábios muitas consoladoras e edificantes mensagens dirigidas às famílias que choravam pela morte de pessoas que lhes eram muito queridas. Pois hoje foi da santa vontade de Deus levar para junto de si o seu mensageiro, o pastor Curt. E hoje é dia de vocês usufruírem de todo o conforto e consolo que as maravilhosas promessas de Deus nos dão quando, a partir da ressurreição de Jesus Cristo, nos asseguram que todos os mortos também ressuscitarão, no glorioso Dia da Segunda Vinda de Cristo, e todos nós nos reencontraremos com Cristo e com Ele viveremos, eternamente, no céu. Destaco neste momento as promessas que Deus já fez no Antigo Testamento, através do seu servo Davi, no Salmo 23: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre”.

O nosso amado Salvador Jesus é o nosso Bom Pastor e, por isso, nada nos faltará. Pela fé Nele podemos dizer como Davi: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre” (v.6). A bondade e a misericórdia de Deus certamente seguiram o pastor Curt em todos os dias da sua vida! Pela fé em Cristo Jesus ele certamente já habita e habitará na Casa do Senhor, no céu, para todo o sempre! E assim como Deus foi fiel ao seu servo Curt, Ele também foi, é e será fiel a todos vocês que hoje choram pela sua partida. Tendo Jesus Cristo, o Bom Pastor, como Senhor, nada lhes faltará! Consolem-se mutuamente com estas promessas.

Recebam o abraço e as condolências da Diretoria Nacional da IELB e de toda a IELB.

Rev. Geraldo Schüler – Presidente da IELB

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos