Pastor Carlos Winterle e sua esposa Lídia retornam ao Brasil


22/03/2021 #Congregações

Confira relato sobre a continuidade das atividades em solo africano

Pastor Carlos Winterle e sua esposa Lídia retornam ao Brasil

Desde o início de fevereiro, o Rev. Carlos Winterle e sua esposa Lídia, retornaram ao Brasil após servir ao Senhor durante 14 anos na África. O pastor Carlos entra no rol de pastores eméritos da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), mas continua como responsável pela missão em Moçambique, sendo o pastor André Plamer, de Macapá, AP, responsável pela Educação Teologica por Extensão (ETE). 

Segundo o pastor Winterle, todos estão impedidos de ir para África devido à situação imposta pela Covid-19. "Continuamos o contato com a liderança da Igreja Cristã da Concórdia em Moçambique (ICCM), através de e-mails, whatsapp e ligações telefônicas, dando as devidas orientações e supervisionando o trabalho e os projetos em andamento", destacou.

Confira aqui mais uma edição do Informativo da ICCM. Esta edição traz diversas ações da nossa igreja irmã em solo africano, mesmo em meio à pandemia. Para saber mais sobre a missão em Moçambique e ajudar nossos irmãos africanos, clique aqui ou entre em contato com o coordenador do Fundo de Apoio a Projetos da IELB (FAPI), Rev. Airton S. Schroeder, pelo e-mail airton@ielb.org.br.

Volta ao lar

Rev. Winterle fixou residência em sua cidade natal, Santa Cruz do Sul, RS, onde saiu aos 11 anos para estudar no pré-seminário e só voltava de vez em quando para visitar a família. "Agradeço a Deus pelos 48 anos de ministério ativo, e peço forças e saúde para continuar servindo a missão de Deus em Moçambique, nem que seja de longe", finalizou.

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos