Comunicado de falecimento do pastor emérito Acy Ramalho Hepp


01/04/2021 #Congregações

Reverendo tinha 80 anos e faleceu no dia 1º de abril, em decorrência da Covid-19

Comunicado de falecimento do pastor emérito Acy Ramalho Hepp

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Acy Ramalho Hepp, na quinta-feira, 1º de abril, em Ponta Grossa, PR, em decorrência da Covid-19, aos 80 anos de idade.

Deixa enlutados a esposa Eleonor Elenita Goebel Hepp, 2 filhos, noras, netos, demais familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

O sepultamento foi realizado na sexta-feira, 02 de abril, pela manhã, no Cemitério Santo Antônio. A CEL Santa Cruz, de Ponta Grossa, realizou no culto de domingo (online), 04 de abril, onde foram lidos os dados biográficos (acesse aqui).

Trajetória

Acy Ramalho Hepp nasceu em 04/09/1940, em Canguçu, RS. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia em 1965, tendo exercido o ministério pastoral em Belo Horizonte, MG (1966-1970) e Ponta Grossa, PR (1970-2005).

Também foi Conselheiro do Distrito Campos Gerais (1988-2002) e Conselheiro da Liga de Leigos Luteranos do Brasil (1989-1993). Em 2005, recebeu o título de Pastor Emérito.

Casou-se com Eleonor Elenita Goebel Hepp em 05/02/1966, com quem teve dois filhos: Martin André e Marcos Ricardo.

Mensagem do presidente da IELB, Rev. Geraldo Walmir Schüler:

Aos familiares, irmãos na fé e amigos do Rev. Acy Ramalho Hepp:

Estimados familiares do pastor Acy e todos que choram pelo seu falecimento!

Em nome da Diretoria Nacional e de toda a IELB, abraçamos a todos vocês e expressamos os nossos sinceros sentimentos pelo falecimento do querido, e já saudoso, pastor Acy. A morte de uma pessoa querida sempre nos deixa sem palavras, e, quando ela ocorre num tempo de pandemia como este que estamos enfrentando, ela nos deixa ainda mais impactados. Mas o nosso bondoso Deus, que em Cristo venceu a morte em nosso lugar, dando a sua própria vida e ressuscitando gloriosamente ao terceiro dia, sempre tem palavras de consolo e conforto para todos nós, em todas as situações, também quando pessoas queridas falecem nessas circunstâncias. Por isso, compartilhamos com vocês as consoladoras palavras de Deus escritas pelo apóstolo Paulo, em 1 Tessalonicenses 4.13-18: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras”.

Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras!

Somos gratos a Deus por todas as bênçãos que ele graciosamente derramou sobre o pastor Acy, sobre a sua família e sobre o seu ministério. Também somos gratos a Deus por todas as bênçãos que ele graciosamente derramou sobre muitas pessoas através do pastor Acy e da sua família na sua longa caminhada ministerial. Igualmente somos gratos ao pastor Acy e à sua família pelo abnegado e consagrado trabalho realizado na IELB.

Deus abençoe a todos que hoje choram com saudades deste consagrado servo de Deus!

Rev. Geraldo Schüler – Presidente da IELB 

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos