Dia Internacional da Família


Ler em formato flip
14/05/2021 #Reflexão #Editora Concórdia

Vocação

Dia Internacional da Família

Em maio, como em outros meses, temos muitas datas comemorativas. Todas são de grande valor, pois lembram diversas pessoas, as quais Deus abençoou com dons. E é por esses dons que nós temos as profissões e as vocações, o que é muito bem lembrado pelo apóstolo Paulo em 1Coríntios 12, ao falar da diversidade dos dons e vocações, que são para o nosso bem.

Uma dessas datas é o dia 15 de maio, quando o mundo inteiro comemorará o Dia Internacional da Família. Esta lembrança sobre a família engloba, talvez, as demais comemorações, pois todas têm sua origem na família, onde somos encorajados a buscar nossos sonhos.

A família não é somente a união de pessoas, o seu conceito e formação vão muito além; a família é uma criação de Deus, e também é mantida e abençoada por ele!

Na Bíblia há muitos exemplos de famílias, mas nem todas são iguais em seus propósitos ou intenções. Temos famílias que se amam e se cuidam mutuamente. Temos também famílias que são compostas por interesses, de todas as esferas; famílias que se formaram com a bênção de Deus e famílias que foram formadas pelo interesse do homem.

A família também foi afetada pelo pecado, e como eram as famílias do passado, ainda são as de hoje, com suas bênçãos e erros, suas alegrias e suas tristezas. Deus achou por bem dar ao homem um mandamento sobre a família, para dar-lhe direção nos seus propósitos. Assim, o Quarto Mandamento é uma boa orientação para sabermos o que é a família e como devemos nos relacionar nela.

Família é uma vocação, onde Deus capacita e chama pessoas para dela fazerem parte. Ora, todos nós temos uma família, assim como todos nós temos a salvação em Jesus Cristo, mesmo que muitos não creiam no Filho de Deus como seu Salvador.

O ser humano sempre buscou a felicidade para si e sua família, mas o que nem todos sabem e creem, é que esta felicidade não é conquistada, mas ela é concedida por Deus. A família de Abraão é um bom exemplo, quando Deus viu que Abraão lhe era temente, fez-lhe uma promessa, de que o abençoaria por muitas gerações.

Família, uma vocação que tem em seu dia a dia muitos desafios, provações, mas também alegrias. Uma família completa só é possível com a presença de Deus, o Criador e mantenedor. Problemas podem acontecer, enfermidades, desemprego, desentendimentos, mas tudo isso pode ser vencido com o perdão e o amor que Deus concede às famílias através de seu Filho Jesus Cristo, que morreu em nosso favor e para o nosso bem. Viva intensamente, todos os dias, o “Dia da Família”, porque a família é uma bênção de Deus em sua vida!

Ervino Martim Spitzer

Pastor Conselheiro da LLLB www.lllb.org.br

Reflexão Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos