Comunicado de falecimento do pastor Edegar Rudi Müller


31/05/2021 #Congregações

Reverendo tinha 76 anos e faleceu no dia 29 de maio, em Pelotas, RS

Comunicado de falecimento do pastor Edegar Rudi Müller

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor Edegar Rudi Müller, ocorrido neste sábado, 29 de maio, em Pelotas, RS. A cerimônia de despedida ocorreu no domingo, 30 de maio, na CEL Emanuel, Pelotas, RS, e após a cerimônia o corpo foi levado ao cemitério luterano de Morro Redondo, de frente à primeira Igreja Luterana do Brasil.

Trajetória

Edegar Rudi Müller nasceu em 17/09/1944, em Pelotas, RS. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia em 1968, tendo exercido o ministério pastoral em Trombudo Central, SC (1969-1974), Ubiretama, RS (1974-1999), e Santo Augusto, RS (1999-2002). Também foi Conselheiro Distrito Missioneiro em 1985 e integrou a Comissão de Teologia e Relações Eclesiais (19900-1994). E publicou o livro "Evolucionismo, Ciência e Fé Cristã". Em 2003, recebeu o título de pastor emérito da IELB.

Em 1969, casou-se com Nelda Irma E. Leitzke Müller, com quem teve 05 filhos: pastor Marcos, Rosane, Adriano, Alexander e  Marcelo.  Que Deus ampare e conforte a família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)

Mensagem do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler:

Caros familiares, amigos e irmãos na fé do nosso querido e já saudoso Rev. Edegar Rudi Müller!

Nos últimos dias estivemos unidos em oração em favor do pastor Edegar, pedindo que o bondoso Deus o abençoasse no período de enfermidade que ele enfrentou. Hoje o nosso bondoso Deus, em sua infinita sabedoria e graça, decidiu chama-lo para junto de si, no céu. Por isso, nos unimos a vocês no luto, na dor da despedida e na saudade, mas, acima de tudo, na gratidão e louvor ao nosso Deus por todas as bênçãos que ele graciosamente derramou sobre o pastor Edegar na sua longa e abençoada caminhada neste mundo e, principalmente, pela sua longa e abençoada caminhada ministerial como pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). De fato, pela fé em Cristo Jesus, Deus abençoou grandemente o pastor Edegar e fez dele uma grande bênção para a IELB e para o mundo!

Em nome da diretoria da IELB e de toda a IELB enviamos um carinhoso abraço à família do pastor Edegar e a todos os que choram pelo seu falecimento. A todos os nossos sinceros sentimentos.

Que neste momento de despedida do pastor Edegar todos lembrem e usufruam do consolo das maravilhosas promessas de Deus a respeito da ressurreição dos mortos e do feliz reencontro no glorioso Dia da Segunda Vinda de Cristo, dentre as quais destacamos as que Deus faz através do apóstolo Paulo, escritas em 1 Ts 4.13-18: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras” (ARA).

Em nome de toda a IELB, expressamos também a nossa gratidão à família do pastor Edegar por todo o apoio e incentivo que sempre lhe deram na sua trajetória ministerial em nossa amada igreja. Que o bondoso Deus lhes conceda um galardão de acordo com sua infinita graça!

Porto Alegre, RS, 29 de maio de 2021.

Com votos de ricas bênçãos de Deus, 

Rev. Geraldo Schüler – Presidente da IELB

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos