Curso de Extensão on-line de flauta doce e órgão do Seminário Concórdia


15/07/2021 #Seminário Concórdia

Aulas acontecem de 16 de agosto a 22 de novembro em plataforma virtual

Curso de Extensão on-line de flauta doce e órgão do Seminário Concórdia

Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão de flauta doce e órgão do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS. As aulas serão oferecidas de 16 de agosto a 22 de novembro, nas segundas-feiras, das 19h30 às 20h30 (flauta doce soprano) e das 20h30 às 21h30 (órgão), em plataforma virtual. 

O curso ofertado será ministrado pelo maestro Rev. Raul Blum, professor do Seminário Concórdia. O investimento é no valor de R$ 100,00. As inscrições devem ser feitas até o dia 09 de agosto (10 vagas para flauta doce e 5 vagas para órgão), pelo e-mail: secretaria@seminarioconcordia.com.br. Para confirmar a inscrição, envie o comprovante de depósito na conta: 

Banco do Brasil

Ag. 0185-6

CC 4213-7

CHAVE PIX (Chave Aleatória: sem3488)

Em nome de Centro Educacional Concórdia (CNPJ 92008440/0001-03)

Confira algumas dicas do Prof. Raul Blum:

– Para você que já toca algum instrumento, mas ainda não sabe ler partituras, a flauta doce soprano é o instrumento ideal para aprender a ler partituras. Você, enquanto faz música na prática, já vai aprendendo o valor das notas e a ler as notas na partitura.

– Para você que não tem certeza se quer realmente aprender música instrumental, a flauta doce soprano é um ótimo meio de tirar a dúvida. O instrumento é barato e fácil de aprender, levando em consideração os instrumentos em geral.

– Para você que já lê partitura o desafio de aprender órgão pode ser enfrentado. O curso de órgão prepara pessoas para conduzir o canto congregacional com a execução de hinos a quatro vozes. Além disso, prepara também o organista a executar prelúdios, interlúdios, poslúdios e música específica para órgão.

SUGESTÕES DE LIVROS PARA OS CURSOS:

Para o curso de flauta doce: "Cantando e tocando flauta doce" – Editora Concórdia (veja aqui

Para o curso de órgão: "Órgão Litúrgico" – Editora Concórdia

Seminário Concórdia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos