Depoimentos ao pastor Albino Nerling


01/01/2018 #Congregações

Confira as cartas escritas por alguns membros da CEL Cristo, de Assis Chateaubriand, PR

Depoimentos ao pastor Albino Nerling

Depoimento da Tereza Cristina Rodrigues Santos:

Aqui na nossa congregação, (congregação cristo Assis Chateaubriand) todos os anos o departamento das servas faz homenagem ao pastor no seu dia. As vezes, na reunião das servas entregamos um presente com dinheiro do caixa do departamento. Esse ano, no entanto, por conta da pandemia, não estamos tendo reuniões presenciais, e também os cultos estão sendo com restrições. mesmo assim não poderíamos deixar passar em branco essa data. Nos, as servas, do departamento, começamos a se mobilizar ainda no mês de maio, sobre como faríamos a homenagem para o pastor. O que daríamos de presente? Por fim, resolvemos que montaríamos uma cesta com vários itens, como produtos coloniais e daríamos para o pastor no culto junto com uma homenagem, escrita e lida por uma das servas.

Mas tivemos a ideia de irmos mais além, fazer algo diferente. procurei sugestões na internet e resolvi que faríamos o mês do dia do pastor. Achei interessante esse ideia, pois agora com a pandemia, onde nós os membros estamos com os cultos e os eventos da igreja suspensos, e quase sem contato com o pastor. Com isso os membros teriam a oportunidade de demonstrar seu carinho e gratidão a ele, e ainda poderia refletir o quanto é importante a atuação e presença dele em nossa congregação.

Então resolvi fazer acontecer, falei com a Neusa e coloquei em pratica. Entrei em contato com algumas pessoas da igreja, e expliquei a cada uma como iria funcionar, e ela aceitaram prontamente e com muita satisfação, organizei para que cada dia uma família levasse algo para o pastor e junto sua mensagem.

E para nossa surpresa pessoas que não tinham recebido o convite, (pois eu não tinha o contato de todos) levaram seu mimo e sua mensagem também, acho que essas pessoas receberam o convite do próprio coração. E outras me procuraram para saber como estava funcionando, pois queriam participar também.

Fiquei surpresa com o carinho de tantas pessoas para com o nosso pastor e sua família, pois ate a esposa dele (Neusa) foi lembrada e homenageada com mimos. O objetivo dessa ideia, foi para que devemos lembrar dos nossos pastores todos os dias, não somente em uma data especifica, pois eles merecem serem cuidados, respeitados e lembrados sempre, principalmente em nossas orações. Eles também passam por tribulações, angustias e outros problemas na vida, são seres humanos iguais a todos nos.

Devemos sermos sempre gratos com nossos pastores, e não podemos esquecer que somos privilegiados em termos eles pertos de nos. precisamos lutar juntos aos nossos pastores, por uma congregação unida em todos os sentidos, pois precisamos uns dos outros, nossos pastores devem ser valorizados e respeitados.

Que nossa palavra de carinho e reconhecimento não sejam ditas somente no dia do pastor e que possamos praticar isso todos os dias, e que nossas ações e reconhecimento para com eles, sejam de coração e verdadeiras. Pois se realmente crermos em Deus, sabemos que ele tudo vê.

Tereza Cristina Rodrigues Santos

Secretaria do departamento de Servas da Congregação Cristo

Assis Chateaubriand, PR

--

Depoimento da Família Santos:

Eu e meus pais ficamos muito felizes e lisonjeados em participar do mês do dia do pastor, pois temos muito carinho e afeto pelo pastor Albino e sua família. Achamos ótima a iniciativa dos envolvidos em prestar homenagem ao pastor da comunidade cristo, e de diferente formas: mensagens, mimos e palavra de gratidão. Neste momento de isolamento, onde ficamos mais distantes do nosso próximo, com os cultos restritos, bem como as outras atividades, e até de visitas, abraços, assim tivemos a oportunidade de lembrar e agradecer ao pastor Albino por nos transmitir sempre a palavra de Deus com sabedoria e iluminação divina. Que Deus continue o abençoando grandemente em sua caminhada de obreiro de Deus.

Com carinho, Família Santos (Geraldo, Angela e Irani)

--

Depoimento da Simone Braga de Paula:  

Pastor Albino, como é fácil falar do senhor. Gratidão é a palavra que carrego no coração por ser tão dedicado e paciente. Como um bom pastor, sempre pastoreando suas ovelhas, queremos agradecer por tudo que tem feito pela nossa congregação.

Eu e minha família ficamos muito felizes em participar do mês do dia do pastor. Pois tivemos a oportunidade de demonstrar nosso carinho e gratidão por tudo que tem feito pela nossa igreja. E acho que o dia do pastor deveria ser todos os dias, pois sempre esta cuidando do seu rebanho.

E como foi lindo ver as famílias participando, e demonstrando o carinho que tem pelo senhor e pela sua família, cada um com seu jeitinho carinhoso.

Foi uma oportunidade para que possamos refletir o quanto faz falta os nossos cultos e nossos eventos na igreja, pois agora com a pandemia estamos com nossos cultos e reuniões restritos. Podemos perceber como isso faz falta, e como é importante a aproximação com o pastor e todos os membros da congregação.

Os cultos, os encontros de casais, as reuniões de servas e outros eventos. Como tudo isso era gratificante. O mais importante de tudo isso, e que devemos continuar com nossas orações pelo pastor, pela sua dedicação e empenho pelo trabalho na nossa igreja.

Que Deus continue abençoando nosso pastor, com muita saúde e paz, para que possa continuar sua missão.

Um forte abraço da minha família.

Simone Braga de Paula

Congregação Cristo

Assis Chateaubriand, PR

--

Depoimento da Antonia Albuquerque:

O dia do Pastor aqui na nossa congregação esse ano se tornou o mês do Pastor, começou de uma forma anônima e tomou uma proporção que ninguém esperava. Essa atitude provou o quanto o Pastor Albino é importante e querido para nós!

Hoje em dia a igreja de uma forma geral vem sofrendo com a falta de pessoas que querem realmente "ser igreja" mas eles, Pastor Albino Nerling e Neuza Nerling (sua esposa) sempre estão ali, firme e fortes no propósito que Deus os chamou.

--

Depoimento da Célia Furiato:

Lendo esta semana o texto do Evangelista Marcos 6.30-34 fiquei refletindo sobre o olhar compassivo  que Cristo teve pelo povo, pois pareciam ovelhas sem um pastor, ovelhas indefesas, medrosas, fracas e necessitadas de cuidados especiais. Olhar que não recrimina, que não exclui, que não é indiferente. Como Jesus é amável e especial! Penso que foi por isso que Ele capacitou homens piedosos e especiais para continuar cuidando de suas futuras o ovelhas já que não permaneceria fisicamente neste mundo.

E assim temos nosso Pastor Santo, Perfeito, Amável e Compassivo cuidando de nossas almas, corpo e mente e temos um pastor humano, com limitações, anseios, preocupações e falhas mas que foi escolhido por Deus para este trabalho tão árduo e maravilhoso. Precisamos sempre lembrar que os pastores também precisam de nossas orações, de nossa atenção e de nossa compreensão, e porque não de uns mimos para agradecer por tudo que tem feito de melhor para nossa vida (e vida eterna).

É muito bom se sentir amado  e ter o trabalho reconhecido, em especial neste período de pandemia onde as inquietações nos deixam mais fragilizados. Receber palavras de conforto e de paz nos dá forças para continuarmos nesta batalha rumo aos céus! Por todos os pastores há em nossos corações muita gratidão.

--

Depoimento de Diegho Barszcz: 

Sinto-me reconfortado e agraciado por ser conduzido por um Pastor que sempre se preocupa com a condução de seu rebanho. Homenageá-lo no dia do Pastor é um gesto tão singelo que não é capaz de superar todo o cuidado e o tempo dedicado por ele em me manter no caminho de Cristo, de me fazer experimentar a vivificante presença do Espírito Santo em minha vida. 

Nesse período de pandemia, onde a distância faz doer, ouvir as palavras de Deus proferidas pelo Pastor, ainda que por meios digitais, é como encontrar um refrigério em meio ao deserto. 

Por tudo isso, clamo pelo meu Pastor em oração porque sei que dentre todas as formas de homenageá-lo essa é a maior delas, tendo em vista que assim o coloco nos braços de nosso criador.  

Diegho Barszcz

--

Depoimento da Fabiana Tavares Souza:  

Foi com muita satisfação que recebi o convite da Cristina Santos, membro do Departamento de Servas da Congregação Cristo de Assis Chateaubriand, para que minha família fizesse parte do projeto do Dia do Pastor, explicou que uma família a cada dia do mês de junho enviaria ao pastor um “mimo” pelo seu dia (mês). O departamento focou na valorização e incentivo ao trabalho pastoral, com um projeto organizado, o qual envolveu várias famílias que foram criativas nos seus presentes e cartões.

Como foi bom acompanhar pelas redes sociais a alegria e gratidão da Neuza ao postar o “mimo” recebido no dia, e o Pastor Albino, mais contido é claro, agradeceu em particular individualmente.

Foi um prazer poder participar, com algo simples pudemos “esquentar” o coração de uma pessoa tão importante em nossa congregação e nossas vidas, que tem uma responsabilidade gigante diante de membros cada vez mais distantes da igreja devido a compromissos terrenos e também pela pandemia instalada no mundo. Vale pensar em quantas horas nosso pastor se dedica para preparações das atividades semanais, quantas horas de orações que nem sempre são valorizadas.

Que gestos de carinho se repitam, que o reconhecimento pelo trabalho pastoral venha também dos homens, que não falte carinho, cuidado e motivação a quem sempre se preocupa conosco, esse nosso Pastor Albino vale ouro, pois é homem sábio, de fé, preocupado com suas ovelhas.

Repito, foi um prazer poder participar de um projeto acertado como este, que sirva de inspiração a outras congregações.

Fabiana Tavares Souza

Congregação Cristo 

Assis Chateaubriand, PR

--

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos