Um pedido de oração


Ler em formato flip
05/10/2021 #Editora Concórdia #Homens #Exclusivo Assinantes #Reflexão

“Hoje tenho muito a fazer, portanto vou precisar orar muito” (M. Lutero)

 Um pedido de oração

Foi um maravilhoso Congresso Nacional da Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB), no município de Serra, ES. Desde o mais simples trabalho até o mais complexo, todos os envolvidos na organização refletiram a luz de Cristo, o nosso Salvador.

Agora iniciou-se uma nova gestão, com a intenção de buscar resgatar e, principalmente, integrar o leigo, jovem homem, junto aos que já estão na ação e trabalho do reino de Deus. Todos juntos, como homens enviados do Senhor para um mundo de trevas, para que a lâmpada que ilumina nossos caminhos, Jesus Cristo, possa ser anunciada para todos os povos.

E, um pedido de oração, feito por esta gestão jovem homem da LLLB, quer convidá-los e incentivá-los a orar por ela, pois há muito a fazer no objetivo de dar sequência a um trabalho que já há 50 anos tem produzido frutos do amor de Deus na vida dos homens e suas famílias.

Como Martinho Lutero escreveu: “Hoje tenho muito a fazer, portanto vou precisar orar muito”. Ainda: “Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço”.

Patrick Johnstone, um missiólogo de nossos dias, afirma: “Quando o homem trabalha, o homem trabalha. Quando o homem ora, Deus trabalha”. Assim também podemos observar o exemplo da relação oração e ação de Martinho Lutero, citado antes.

Também em obediência à ordem de Jesus de permanecerem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder, os discípulos foram para o cenáculo para esperar em oração, e, ao receber o poder do Espírito, Pedro pregou, e três mil pessoas foram convertidas. O apóstolo Paulo escreveu mais sobre as orações que ele oferecia, continuamente, pelos fiéis, trabalhadores e missionários, do que sobre outra coisa. Paulo considerava a oração como prioridade. Orar era uma atividade missionária para Paulo. O assunto da batalha espiritual é tratado em Efésios 6.10-20. Paulo descreveu, detalhadamente, a “armadura de Deus” que os cristãos precisam usar, se quiserem se manter firmes contra as artimanhas do diabo. Por isso o ápice da instrução de Paulo, depois de todas as partes da armadura terem sido identificadas, é que a igreja se revestisse. Escreveu ele: “Orem em todo tempo no Espírito, com todo tipo de oração e súplica, e para isto vigiem com toda perseverança e súplica por todos os santos” (v.18). E acrescenta: “E ‘orem’ também por mim, para que, no abrir da minha boca, me seja dada a palavra, para com ousadia tornar conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazer” (v.19-20).

Usando o exemplo de Paulo, possamos nós também orar pela LLLB como também por tudo o que já possuímos. Pela nossa própria vida. Por toda liderança da IELB, ligas auxiliares da Igreja Evangélica Luterana do Brasil e pelo leigo jovem homem, para que todos possam viver este momento de comunhão e missão de Deus.

Um pedido de oração tem a intenção de nos ensinar que a oração de linha de frente anseia para que Deus aja de modo a transformar vidas, de crer que ele pode fazer isso e, por isso, podemos esperar, confiantemente, pela mudança, orando fervorosamente pela LLLB gestão jovem homem, no amor de Cristo, que nos traz perdão, vida e salvação.

 

Giovani Sidney Immich

Pastor conselheiro

www.lllb.org.br

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Editora Concórdia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos