O evangelho é proclamado


Ler em formato flip
01/10/2021 #Editora Concórdia #Exclusivo Assinantes #Opinião

O lema da IELB, CRISTO PARA TODOS, traduz bem a atuação da igreja em tempos pretéritos e contemporâneos.

O evangelho é proclamado

        “Pr. Heder Gumz!

        Escrevo estas linhas ao senhor, no intuito de parabenizar vosso artigo na edição do Mensageiro Luterano de maio de 2021, p.7: "O evangelho é proclamado".

 

        Deus nos deu esta ferramenta, o WhatsApp, além da internet, para que, mesmo durante a pandemia de Covid-19, o evangelho pudesse ser proclamado. Imagino como deveria ser nos anos de 1930, do século passado, conforme descrito no artigo, o trabalho dos pastores. Como o pastor Emílio Schmidt foi guiado e protegido por Deus para alcançar os membros da IELB e aqueles que precisavam ouvir a Palavra da salvação.

       O lema da IELB, CRISTO PARA TODOS, traduz bem a atuação da igreja em tempos pretéritos e contemporâneos. Sou membro recente da IELB, congrego na CEL Paz, na Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, onde fiz minha profissão de fé com o pastor Jonas Flor; antes, era membro da Igreja Evangélica Congregacional. Apesar de ter sido batizado desde a infância, posso testemunhar de que fui convertido, pela graça de Deus, em período recente.

       Cheguei à IELB após assistir um culto com o pastor Geraldo Stanke, na missão da CEL Paz em Miguel Pereira. Todavia, conheci os luteranos através da IECLB. Mas gostei muito da IELB, por isso resolvi procurar uma igreja mais próxima da minha residência, em Niterói, RJ. Encontrei mais uma missão da CEL Paz, no estado do Rio de Janeiro, a missão de São Gonçalo. Lá, fui muito bem recebido pelo estagiário de teologia Charlez Kutz, pouco antes da pandemia. Graças a Deus, correu tudo bem. Ele me apresentou ao pastor Jonas Flor, e daí iniciei meu processo de transferência de denominação concluída em janeiro de 2021. Tornei-me assinante do Mensageiro Luterano e sempre leio os artigos da revista. Gostei muito deste que o senhor escreveu. Também já acompanhei programas conduzidos pelo senhor na Rádio CPT. Muito boa a programação, acompanho com frequência.

      Agradeço a oportunidade de acompanhar o seu trabalho e o dos pastores da IELB, com suas mensagens, artigos, estudos bíblicos e programas de rádio, para nossa edificação diária na Palavra de Deus.

     Deus continue abençoando seu ministério.

     Deus abençoe a Igreja Evangélica Luterana do Brasil.”

 

Stefan Freitas

Niterói – RJ

congonhasf4@gmail.com

 

       "E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai" (Colossenses 3.17).

Editora Concórdia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos