"Eu assino": Participe da live alusiva aos 504 anos da Reforma Luterana


08/10/2021 #Congregações #Seminário Concórdia #Editora Concórdia

Evento acontece no dia 31 de outubro, às 19h, no Facebook da IELB e do Seminário Concórdia e no Youtube do Toda IELB Canta e Seminário Concórdia

"Eu assino": Participe da live alusiva aos 504 anos da Reforma Luterana

Em 1580, quando os documentos confessionais do luteranismo foram reunidos, o prefácio trazia um pedido ao Todo-Poderoso: “Que nossas igrejas e escolas fossem preservadas na doutrina da palavra de Deus e em amável concórdia cristã, e que, assim como aconteceu durante a vida do Dr. Lutero, fossem regulamentadas e propagadas correta e cristãmente, sob a orientação da palavra de Deus” (p. 18,21-24).

Conforme pedido em 1580, também hoje assim pedimos e continuamos zelando com seriedade por esta obra de concórdia. Aqui no país, a responsável por sua publicação é a Comissão Interluterana de Literatura (CIL), formada, há 55 anos, por representantes da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). A Editora Concórdia e a Editora Sinodal são parceiras, auxiliando na editoração e comercialização desta e de outras publicações. "Assim, agradecemos e louvamos a Deus pelo trabalho dessas editoras luteranas", enfatiza a presidente da Comissão Interluterana de Literatura, Aline Gehm Koller Albrecht.

A Reforma Luterana foi um longo período de estudos, discussões e tensões. Todo este movimento produziu muitos documentos. Os principais foram agrupados no Livro de Concórdia. Estamos nos aproximando de mais essa festividade em nossa igreja e queremos celebrar com uma live onde vamos destacar alguns pontos do Livro de Concórdia, o qual, "Eu Assino" e é nossa responsabilidade levar elas às futuras gerações.

O evento será transmitido no dia 31 de outubro, às 19h, em parceria com o Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS, tendo como cenário a Biblioteca, destacando o lançamento da nova versão do Livro de Concórdia. A transmissão ao vivo será feita nas páginas do Facebook da IELB e do Seminário Concórdia e no canal do Youtube do Toda IELB Canta e Seminário ConcórdiaVeja aqui os materiais de divulgação da Live da Reforma 2021. Todos os materiais podem ser utilizados pelas congregações que queiram baixar e divulgar nos seus canais de comunicação. 

Confira outros materiais disponíveis para as congregações utilizarem neste mês festivo da Reforma Luterana:

– Material preparado para os 500 anos da Reforma, do projeto Lutero, muito além da religião, com pequenos vídeos falando sobre o assunto (acesse aqui).

– Gravação do Espetáculo cênico e musical em celebração dos 500 Anos da Reforma Luterana — 28/10/2017, que foi realizado no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, RS (assista aqui).

– Série produzida pela Lutheran Hour Ministries, e traduzida para o Português (acesse aqui).

– Conteúdo voltado às crianças, com Playmobil, traduzido pela equipe da IELBcom em 2017 (acesse aqui).

– Rock da Reforma (assista aqui).

– Lutercube: um brinquedo de papel para você montar o seu próprio personagem com o reformador Lutero e sua esposa, Catarina (veja aqui).

– Criança Cristã: conteúdo voltado às crianças (assista aqui).

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos