ANEL participa de Conferência Internacional da GPENreformation


14/10/2021 #Escolas Luteranas

Evento acontece nos dias 05 e 06 de novembro de forma online

ANEL participa de Conferência Internacional da GPENreformation

Nos dias 05 e 06 de novembro, acontece a conferência da GPENreformation, promovida pela rede internacional de escolas e universidades protestantes. Devido à pandemia da Covid-19, o evento será online e reunirá líderes e professores de escolas protestantes, bem como responsáveis pela educação para falar sobre "Sementes de Esperança em Tempos Complexos – da América Latina para o Mundo". 

A GPENreformation é um movimento que reúne cerca de 849 escolas, faculdades, igrejas e organizações protestantes do mundo todo. O movimento surgiu um pouco antes das comemorações dos 500 anos da Reforma Protestantes, em 2017. Desde 2016, acontecem conferências mundiais, sempre em diferentes países. Ano passado, a conferência seria realizada no Brasil, mas devido à pandemia, o evento foi transferido para 2021 no formato virtual. 

Toda a programação está sendo planejada pelas organizações auxiliares da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), da Igreja Evangélica Luterana Unida (IELU) da Argentina, e da Igreja Evangélica Luterana da Alemanha. A Associação Nacional de Escolas Luteranas (ANEL) representará a IELB no encontro.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de outubro (acesse aqui). Para mais informações e dúvidas entre em contato pelo e-mail diretoriaexecutiva@escolasluteranas.com.br.

Escolas Luteranas Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos