118 anos do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS


27/10/2021 #Seminário Concórdia

Confira a mensagem especial do diretor da instituição

118 anos do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS

Durante o mês de outubro, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil tem motivos especiais para dar graças a Deus e comemorar. Celebramos os 36 anos da Associação Nacional de Escolas Luteranas (ANEL), 118 anos do Seminário Concordia, 43 anos da Associação de Servas Amigas do Seminário (ASAS), 7 anos da Rádio CPT e 504 anos da Reforma Luterana iniciada pelo Dr. Martinho Lutero em 1517.

Comemorando 118 anos, no dia 27 de outubro, o Rev. Dr. Gerson Linden participou do Revista CPT, na Rádio Cristo para Todos, falando sobre a instituição (assista aqui). E no dia 31 de outubro, às 19h, acontece a live "Eu assino" em parceria com o Seminário Concórdia, tendo como cenário a Biblioteca, destacando o lançamento da nova versão do Livro de Concórdia (assista aqui).

Confira a mensagem do diretor do Seminário Concórdia:

O dia 27 de outubro é especial na vida do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS, ao celebrar os 118 anos de sua fundação, com gratidão e louvor pelas abundantes bênçãos que Deus tem derramado na formação dos pastores e diáconos da Igreja. Os egressos do Seminário servem a Deus na proclamação do evangelho no Brasil e em diversos outros países. Esta é a missão desta escola de profetas e quer continuar, sob a graça de Deus, a preparar fiéis e dedicados ministros de Jesus Cristo.

No dia 23 de outubro, a comunidade concordiana teve a oportunidade de festejar esta data festiva. Aproveitando o belo Campus no qual o Seminário está localizado, estudantes, funcionários, professores e famílias confraternizaram ao ar livre, celebrando as bênçãos que Deus tem bondosamente derramado.

Este também é um dia de gratidão por todos os que apoiam a formação de pastores e diáconos da Igreja: pastores, congregações, distritos, Ligas de Servas e de Leigos, ASAS e, de maneira especial, os pais de nossos estudantes, que confiam seus filhos à igreja para o nobre serviço de arautos da palavra de Cristo.

Que o gracioso Deus mantenha unidos todos os que fazem parte da vida do Seminário no propósito desta casa de formação: preparar fiéis arautos da única mensagem que traz perdão, vida e salvação eterna: Jesus Cristo, luz do mundo e esperança para todos os povos.

Rev. Dr. Gerson Linden

Diretor do Seminário Concórdia

Seminário Concórdia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos