Comunicado de falecimento do pastor Carlos Wilhelms


09/11/2021 #Congregações

Reverendo tinha 56 anos e residia em Campo Grande, MS

Comunicado de falecimento do pastor Carlos Wilhelms

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor Carlos Wilhelms, ocorrido nesta segunda-feira, 08 de novembro, em Campo Grande, MS.

O velório será no Cemitério Memorial Park, em Campo Grande, nesta terça-feira, 09 de novembro, a partir das 11h30, e o sepultamento será às 15h30.

Deixa enlutados a esposa Márcia, os filhos Carlos e Caroline e demais familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

"Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham." (Ap 14.13)

Trajetória

Carlos Wilhelms nasceu em 25 de fevereiro de 1965, em Santo Ângelo, RS. Casou-se com Marcia Proescholdt Wilhelms em 02 de janeiro de 1988, com que teve os filhos Carlos Henrique (1991) e Caroline (1994).

Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia em 1986, tendo exercido o ministério pastoral em Sorocaba, SP (1992-1995); Teresina, PI (1995-1998) e em Campo Grande, MS, onde atuava na Congregação Santo Estêvão desde 1998 até o seu falecimento.

Também ocupou diversos cargos em comissões da IELB, foi Conselheiro do Distrito Vale do Tocantins (1998) e do Distrito Mato Grosso do Sul (2002-2006), atuando também na Área de Missão (2003-2006).

Mensagem do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler:

Prezados familiares do pastor Carlos Wilhelms, especialmente querida Márcia, querido Carlos Henrique e querida Caroline!

Querida Congregação e Paróquia Evangélica Luterana Santo Estêvão, de Campo Grande, MS!

Querido Distrito Mato Grosso do Sul!

No último domingo, 07 de novembro, às 19h06min, recebi uma mensagem do querido amigo e colega Pastor Carlos, na qual ele compartilhou um lindo testemunho de fé de uma irmã na fé, e ele concluiu a sua mensagem dizendo: "Tenha uma abençoada semana no Salvador Jesus!". Ontem, 08 de novembro, às 7h39min, eu tive a oportunidade de enviar a ele uma última mensagem, na qual eu disse a ele: "Bom dia! Obrigado por compartilhar! Abraços! Abençoada semana!". E às 7h40min, ele me respondeu: "Vamos também compartilhar bênçãos. Deus abençoe seu dia e trabalho! Grande abraço!".

No entanto, ainda ontem, 08 de novembro, no início da noite, fomos surpreendidos com a notícia do falecimento do nosso querido amigo, irmão e colega Carlos. O que dizer diante de uma notícia tão surpreendente e triste? Ao refletir sobre a morte do pastor Carlos, lembrei-me das palavras do livro de Eclesiastes, no capítulo 7, versículos 1-4, onde lemos: "O nome limpo vale mais do que o perfume mais caro; e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento. É melhor ir a uma casa onde há luto do que ir a uma casa onde há festa, pois onde há luto lembramos que um dia também vamos morrer. E os vivos nunca devem esquecer isso. A tristeza é melhor do que o riso; pois a tristeza faz o rosto ficar abatido, mas torna o coração compreensivo. Quem só pensa em se divertir é tolo; quem é sábio pensa também na morte".

Neste texto, o sábio faz afirmações que parecem absurdas do ponto de vista humano, mas que são altamente significativas e consoladoras do ponto de vista da revelação das Escrituras Sagradas e dos propósitos de Deus para as nossas vidas. Em última análise, ele nos mostra que a nossa morada permanente e definitiva não está aqui nesse mundo, mas ela está no céu, e está preparada para todos aqueles que foram lavados no sangue do Cordeiro, que pela fé em Cristo Jesus têm o seu nome limpo e inscrito no Livro da Vida. Para esses, "o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento", pois, quando nascem para essa vida, nascem para uma vida curta e cheia de sofrimentos, mas, quando morrem, recebem uma vida plena e eterna, no céu.

O pastor carlos nasceu no dia 25 de fevereiro de 1965, em Santo Ângelo, RS, filho da Sra. Edi e do Sr. Roque Wilhelms. E ele faleceu no dia 08 de novembro de 2021, em Campo Grande, MS. Por mais que a notícia do seu falecimento tenha sido surpreendente e triste para todos nós, o dia da sua morte, 08 de novembro de 2021, foi para ele melhor do que o dia do seu nascimento, 25 de fevereiro de 1965, pois no dia da sua morte ele foi convidado pelo amoroso e gracioso Pai celeste a usufruir das delícias perpetuas, no glorioso reino dos céus, com Deus e com todos os salvos. Que estas palavras consolem a todos que choram pela morte do nosso amigo, irmão e colega pastor Carlos Wilhelms! E que elas também nos levem a refletir e agir como o profeta e salmista Moisés, que disse: "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio" (Sl 90.12).

Recebam todos um fraterno abraço e os sinceros sentimentos da Diretoria Nacional da IELB!

Porto Alegre, RS, 09 de novembro de 2021

Rev. Geraldo Walmir Schüler – Presidente da IELB

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos