IELB volta à cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro


15/12/2021 #Congregações

Primeiro culto foi oficiado no dia 14 de novembro de 2021

IELB volta à cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro

O ano de 2021 foi um ano de bênção para a Igreja Evangélica Luterana do Brasil no estado do Rio de Janeiro. Dentre as dádivas proporcionadas por Deus, destacamos uma: o retorno do trabalho missionário confessional luterano na histórica e importante cidade de Nova Friburgo, RJ, através de um ponto de pregação e grupo de estudo bíblico iniciado pela Congregação Cristo Redentor, com sede em Copacabana. "Falamos em retorno, porque no passado a IELB já esteve presente alcançando famílias moradoras na cidade, através de iniciativas de congregações e pastores que serviam no Distrito do Rio de Janeiro, e inclusive com a colocação de um estagiário, na década de 1990. Circunstâncias diversas que fazem parte do processo missionário obrigaram o trabalho a ser descontinuado. Mas a porta que parecia ter se fechado, voltou a ser aberta pelo Espírito Santo", destaca o pastor local, Rev. Tardelli Voss.

Confira o relato do pastor Tardelli Voss:

"O recomeço foi com a mudança de uma família membro da CEL Cristo Redentor de Copacabana para a cidade de Nova Friburgo, em busca de uma melhor qualidade de vida, mais próxima da natureza e da simplicidade do interior e pelo cotidiano que este contexto proporciona. A família está dedicada à construção de um bonito sítio, o "Atalaia 3 Picos", junto da turística montanha da Serra do Mar que leva esse nome. Colocado à disposição do Reino de Deus, o sítio foi o local do primeiro culto que reuniu as famílias participantes e vizinhos convidados, realizado no mês de novembro.  

No entanto, outro fato foi crucial para o empreendimento missionário, e este já foi compartilhado no mês de janeiro de 2021. Em dezembro de 2020, um casal da zona sul carioca que, por motivos de trabalho, havia tornado Nova Friburgo seu lar, fez profissão de fé e batizou seus filhos na IELB em Copacabana, entrando na igreja com muito entusiasmo e senso de responsabilidade missionária. Na casa desta família, no perímetro urbano da cidade, encontros de estudo bíblico foram realizados em todos os meses de 2021. O segundo culto, neste mês de dezembro, também foi realizado no local.

Para completar a coleção de bênçãos colhidas, foi realizada a primeira profissão de fé em Nova Friburgo, justamente de um irmão friburguense que aguardava ansiosamente a chegada da IELB em sua cidade e soube dessa notícia através do canal no Youtube do Rev. Cesar Motta Rios, da cidade de Miguel Pereira, RJ. Este irmão havia participado por muitos anos na Igreja de Confissão Luterana local (que é a primeira congregação desta denominação no Brasil), estava atualmente congregando em outra tradição cristã, mas tinha um sincero e firme desejo de caminhar com a IELB. Após curso de profissão de fé, foi acolhido como membro de nossa igreja e já tem sido um importante instrumento em convidar seus conterrâneos para a comunhão cristã que estamos iniciando.

Deus Pai, Filho e Espírito Santo seja louvado por esta bênção! Junte-se em oração por esta iniciativa missionária! E se conhecer alguém morando na cidade de Nova Friburgo, entre em contato com a Congregação Cristo Redentor para que possamos tentar alcançar com e para o amor de Cristo".

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos