50 anos de ministério pastoral


Ler em formato flip
15/03/2022 #Congregações #Seminário Concórdia #Exclusivo Assinantes

Todos os colegas da turma foram convidados a participar e comemorar os 50 anos de bênçãos na pregação do evangelho de Cristo.

50 anos de ministério pastoral

No dia 5 de dezembro de 2021, reuniram-se os pastores da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), formados em Teologia em 1971, pelo Seminário Concórdia de Porto Alegre, RS.

Turma de 1971 – da esquerda para a direita, em pé: Nilton Goerl, Raul Blum, Natal Zimmermann, Ivo Wille, Elberto Manske (em memória), Emir Lemke, Rudi Zimmer, Claudemar Reinheimer, Lauro Patzer. Da esquerda para a direita, sentados: Arnaldo Huff, Dinisio Schneider, Samuel Verdin, prof. Arnaldo Schmidt (paraninfo, em memória), Egon Seibert e Ivo Krieser (em memória).

A reunião contou com a presença virtual dos pastores e esposas: Samuel e Traudi Verdin; Raul e Nadia Blum; Marli Cristina Manske; Rudi Zimmer; Egon Seibert; Ivo e Hildegard Wille; Emir e Marli Lemke.

Um destaque especial para o dr. Rudi Zimmer, que compartilhou com os colegas que está traduzindo para o português, a nova dogmática Confessing the Gospel – Lutheran Approach do Systematic Theology, publicada nos Estados Unidos da América pela Concordia Publishing House (CPH), em 2017. Já traduziu o volume 1 e está terminando o 2. Cada volume tem cerca de 620 páginas. A revisão da tradução está sendo feita pelo colega professor Paulo Moisés Nerbas, e a tradução será publicada pela Editora Concórdia. A obra original possui 62 autores, e, entre eles, três são brasileiros: dr. Nestor Beck, dr. Rudi Zimmer e dr. Martin C. Warth.

Todos os colegas da turma foram convidados a participar e comemorar os 50 anos de bênçãos na pregação do evangelho de Cristo. Os participantes ficaram muito alegres e agradecidos a Deus e combinaram novos encontros, inclusive presenciais, assim que a pandemia permitir.

Para encerrar o encontro, o pastor Samuel Verdin, proferiu a oração: “Oh! Senhor Deus, te agradecemos por estar conosco, com tua bondade e teu perdão nestes 50 anos de ministério pastoral. Em teu amor e com assistência do Espírito Santo, nos deste a sabedoria necessária para dirigirmos este trabalho tão lindo que tu nos deste. Agora, Senhor, nesta noite, e depois de 50 anos, nos encontramos. Nem todos puderam participar deste encontro, mas não podemos deixar de dizer, Muito Obrigado Senhor, até aqui tu nos ajudaste, e temos a certeza de que amanhã, depois de amanhã e até o fim da nossa vida aqui, tu estarás conosco. Amém, Senhor, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos