Nada além de Jesus


Ler em formato flip
23/03/2022 #Homens #Estudos #Exclusivo Assinantes

Ao experimentarmos os altos e baixos em nossa vida, chegamos à conclusão sobre o que é essencial, o que importa e o que fortalece nossas vidas de fé e serviço: Jesus.

Nada além de Jesus

Hoje quero contar para vocês um breve acontecimento que, para mim, foi muito significativo. Tenho apenas três anos de ministério pastoral e, neste tempo, já aconteceram coisas em que, com toda certeza, presenciei a mão de Deus atuando: conheci e conversei com uma pessoa que foi vencida pela dependência química. Sua família se desfez, e seus três filhos (crianças não batizadas) não tinham um lar estruturado para se sentirem seguras e protegidas pelos pais, pois o casal havia separado. Sabendo da situação, procurei alguns membros de nossa igreja, na intenção de eles se tornarem padrinhos das crianças. A ideia foi abraçada. Conseguimos os padrinhos, que, não apenas se colocaram à disposição para cuidar, orientar e educar, mas, também, batizar. Um fato que foi consumado com as bênçãos do Senhor.

No entanto, havia um obstáculo a mais. Dialogar com os pais das crianças, que sofriam (e ainda sofrem) por conta da dependência química. Por esse motivo, a mãe havia abandonado a família. Depois de um diálogo que durou três anos, com a glória de Deus e a ajuda do Espírito Santo, esse pai voltou a ouvir a mensagem de Jesus Cristo.

A história sobre esse caso é muito maior do que essas poucas palavras relatadas aqui, e pode haver em sua região casos parecidos como esse, ou até bem mais difíceis. Mas aqui está o ponto de ensino desta mensagem que, a meu ver, é uma lembrança carinhosa.

Ao experimentarmos os altos e baixos em nossa vida, no Ministério Pastoral, no aspecto pessoal, na plantação de igrejas, no evangelismo e na missão, chegamos à conclusão sobre o que é essencial, o que importa e o que fortalece nossas vidas de fé e serviço: Jesus. Digo novamente: a chave de tudo isso é perceber que é tudo sobre Jesus, Jesus e apenas Jesus. Veja, ele é a mensagem de redenção e salvação. Ele é a Palavra que salva, que liberta, que serve, e Jesus é a motivação para cuidar dos outros como Deus cuida de você. O apóstolo Paulo resumiu isso quando disse: “Porque decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado” (1Co 2.2).

Você pode dizer: “Uau, pastor, mas o nosso serviço é esse, e o senhor está percebendo isso somente agora?” Bem, eu sei disso, mas devo dizer que estou aprendendo a conhecer a profundidade dessa simples declaração à medida que amadureço. Somos constantemente tentados a acreditar que precisamos de outras coisas para realmente sermos abençoados. Perdemos o ponto de que Jesus é a chave para tudo o que somos e fazemos. Paulo diz em Atos 17.28: “pois nele vivemos, nos movemos e existimos”. Isso é uma coisa fundamental! Se você perder Jesus, você perderá tudo. Se você receber esta boa notícia pela fé, isso mudará tudo o que você pensa sobre a vida, sobre amor, relacionamentos, trabalho, lazer, salvação e vida eterna!

Por tudo isso, penso que quando você planta uma igreja em uma determinada região, haverá momentos em que o trabalho o desafiará tanto que você perceberá que tudo o que você tem é Jesus. E, nesse momento, se você confiar que Jesus é tudo o que você realmente precisa, você se torna um canal da graça de Deus, no lugar em que está servindo. Minha oração para você, hoje, é que você veja que, somente em Cristo, nos tornamos instrumento da graça para os outros, porque ele é tudo isso e muito mais para você.

Que o nosso querido Jesus nos dê forças para nunca colocarmos em uma caixa fechada a nossa fé, como se confiar nele fosse apenas parte de nossa vida. Que ele nos permita enxergar, como homens experientes ou jovens homens, a alegria, a sabedoria, a força e o poder que somente o Senhor traz para tudo o que somos e vivemos. Amém!

 

  Giovani Immich

Pastor conselheiro da LLLB

www.lllb.org.br

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Homens Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos