Visita aos missionários brasileiros do Projeto Aliança


15/03/2022 #Diretoria Nacional #Congregações

Pastor Heder Gumz esteve na América Central entre os dias 17 a 28 de janeiro

Visita aos missionários brasileiros do Projeto Aliança

Entre os dias 17 a 28 de janeiro, o vice-presidente de Expansão Missionária da IELB, Rev. Heder Gumz, viajou à América Central, para acompanhar o trabalho desenvolvido pelos missionários brasileiros do Projeto Aliança. 

O primeiro destino foi a República Dominicana, onde esteve entre os dias 17 e 21 de janeiro, com o Rev. Lucas Elberhardt Nunes e sua esposa Agatha Thomassen Rosa, que residem na cidade de Santo Domingo. Nesses dias, teve a oportunidade de se hospedar na casa do casal e acompanhar o trabalho missionário que realiza naquela congregação e cidade. No dia 18 de janeiro, acompanhado do Rev. Lucas e sua esposa Agatha, foram até a cidade de Santiago para reunião com o Diretor Regional do Projeto Aliança, Rev. Theodore Krey.

Depois, o pastor Heder foi à Guatemala, onde permaneceu de 22 a 24 de janeiro, com o Rev. Rafael Estevão Pereira Milagres, sua esposa Lúcia Helena Lima Milagres e sua filha Mariana, na cidade de Puerto Barrios, Guatemala. Hospedado na casa do Rev. Rafael, teve a oportunidade de acompanhá-lo em algumas ações, bem como conhecer a Escola Luterana Cristo El Salvador, na qual serve como capelão. Reuniu-se também com o Rev. Byron Paz, que é pastor da Congregação Cristo El Salvador e Diretor da Escola para dialogarem sobre o trabalho do Rev. Rafael. No dia 23 de janeiro, participou no culto da congregação onde o Rev. Rafael foi o pregador e o Rev. Byron o liturgista. No final do culto, o pastor Heder teve a oportunidade de saudar os presentes e deixar uma mensagem em nome da IELB.

Nos dias 24 a 27 de janeiro, visitou o Rev. Raphael Fernando Voigt, na Cidade de San Miguelito, Panamá. Com o Rev. Raphael teve a oportunidade de dialogar sobre o trabalho e estratégias missionárias ao redor da Iglesia Evangélica Luterana de Panamá (IELPA) – Misión Los Andes, bem como no bairro e cidade, já que no bairro onde o Rev. Raphael está inserido, não existe nenhum membro luterano. Caminharam nos arredores da igreja, traçando estratégias missionárias, pois é um trabalho de plantação de igreja, mesmo que no local já exista um templo antigo. 

No dia 25 de janeiro, foram até a cidade de Sorá – Provincia del Chame, Panamá, para visitarem o Presidente da IELPA, Sr. Ken Peterson, e o Secretário Geral, Rev. Alejandro Daniel López Verduga. Na oportunidade, o pastor Heder ouviu uma explanação do trabalho na Igreja Luterana do Panamá e os desafios enfrentados pela mesma, bem como também uma avaliação do trabalho e os desafios do Rev. Raphael junto à igreja do Panamá. No dia 26 de janeiro, acompanhado do Rev. Raphael, conheceu a Hora Luterana do Panamá. Foram recebidos pelo diretor, Eldilberto Mora Mendez, que descreveu o trabalho da Hora Luterana no país e os seus desafios. Mendez está conseguindo, através da HL, inserir o Rev. Raphael dentro das escolas públicas para levar a Palavra de Deus aos alunos, professores e funcionários. O trabalho pode ser acompanhado por meio deste link (acesse aqui). 

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos