A minha vida na cruz de Jesus


Ler em formato flip
20/04/2022 #Homens #Artigos #Congregações #Exclusivo Assinantes

Viver a cruz de Jesus é desfrutar de um caminhar diário pelo túmulo vazio. Tudo foi feito com e por amor, por mim e por você.

A minha vida na cruz de Jesus

Jesus diz a todos:

“Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, dia a dia tome a sua cruz e siga-me” (Lucas 9.23)

           

“Quando olho pra mim, não vejo como me salvar. Mas quando olho para Cristo, não vejo como me perder”. Este olhar de Lutero para Jesus e sua obra perfeita de redenção na cruz é sensacional. Viver a cruz de Jesus é desfrutar de um caminhar diário pelo túmulo vazio. Tudo foi feito com e por amor, por mim e por você.

Infelizmente, a cada dia, sofremos as consequências do poder do pecado, que tem mostrado também à nossa geração sua força, com: pandemia, guerra, violência, miséria, injustiças contra mulheres, crianças e idosos. Toda a criação divina, natureza, povos e nações continuam gritando por socorro e suportado diariamente aflições (Rm 8.22). Em meio a este cenário de dor, sofrimento e morte, o Bom Pastor nos chama: Vinde a mim! (Mt 11.28).

O convite de salvação está claramente impresso, é a mensagem da cruz, que é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, é poder de Deus” (1Co 1.18). Essa mensagem derruba todas as tentativas humanas de querer alcançar salvação pela sabedoria e força humanas. A cruz de Jesus prova o amor de Deus e acolhe todo o sofrimento humano.

A minha vida na cruz de Jesus é graça, perdão e salvação. Quando nego a mim mesmo e reconheço o chamado de Jesus, meus olhos contemplam eternidade. Que privilégio é ser um discípulo que a cada dia aprende com o Mestre Jesus a negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir em frente pelo caminho da humildade e dependência.

Fomos criados e recriados para viver eternamente por meio do poder de Deus que destrói todo mal e reestabelece vida eterna através da cruz de Cristo. Sem essa cruz não há vida. Não há caminho nem redenção. Viver uma vida na dependência da cruz de Cristo é saber que não ficarei no túmulo, antes, passarei da morte para a vida.

Celebre a Páscoa de Jesus, confesse e viva o amor de Deus que restaura a esperança em meio às dores e lutas. Sejamos marcas vivas da cruz de Cristo às pessoas. Que cada uma delas, convivendo conosco, veja Jesus e seu amor através da nossa entrega, fidelidade e amor. Muitos dias ainda serão marcados por aflições e dores, mas todos eles serão possíveis de serem bem vividos; olhando para Jesus, não há como se perder.

Jonas Eduardo Lindner

Pastor conselheiro

www.lllb.org.br

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Homens Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos