Viagem ao Egito e Uganda


01/04/2022 #Diretoria Nacional #Congregações

Pastor Joel Müller esteve em solo africano entre os dias 14 a 29 de março

Viagem ao Egito e Uganda

Entre os dias 14 a 29 de março, o vice-presidente de Ensino da IELB, Rev. Joel Müller, viajou ao Egito e Uganda, cumprindo atividades do Projeto Aliança. 

O primeiro destino foi o Egito, onde esteve entre os dias 16 e 20 de março, no Retiro de Missionários da Lutheran Church – Missouri Synod (LCMS) e Missionários Aliança no Continente Africano. O evento ocorreu no Sheraton Soma Bay Resort, em Hurghada, Egito, com a realização de um seminário ministrado pelo presidente da instituição Ambassadors of Reconciliation, Sr. Dwight Schettler. O tema do retiro foi Go and Be Reconciled – What Does This Mean? (Vão e Sejam Reconciliados – O que Significa Isso?). 

Na ocasião, teve a oportunidade de reunir-se com os missionários brasileiros: Rev. Daniel Martins Silva e sua esposa Sabrina Mara Worst Silva, Rev. Moacyr Alves Junior, Rev. Volmir Knevitz da Rocha e a esposa Cristiane Rennecke da Rocha e filha Ana Luísa Rennecke da Rocha. 

Foi realizado um momento de conversa junto com o Rev. Shauen Trump, Diretor Regional da LCMS para a África, e cada missionário brasileiro com suas famílias para avaliação do trabalho e projeto, perspectivas, dificuldades e partilha. O objetivo é o cuidado humano e acompanhamento do trabalho dos Missionários Aliança.

Depois, o pastor Joel esteve em Jinja, Uganda, onde permaneceu de 21 a 28 de março, visitando os pastores Daniel Martins Silva e Volmir Knevitz da Rocha e suas famílias. Foram realizadas reuniões para momentos de partilha e acompanhamento do trabalho dos missionários da IELB em Jinja e visitas ao Lutheran Theological College Uganda, em Magamaga, Jinja, Uganda, Seminário Teológico onde o pastor Volmir é o Diretor e o pastor Daniel é Educador Teológico. Visitaram as Escolas Luteranas de Nakabango, onde o Rev. Bernard Mwesigwa os recebeu e apresentou as atividades desenvolvidas pela instituição de ensino, que possui internatos masculino e feminino e os níveis de Educação Infantil até o Ensino Médio. 

Em Ikumbya, acompanhados pelo estagiário Joel Mugeere e pelo estudante do quarto ano do Seminário, Joshep Ngobi, conheceram a Escola Luterana de Bukobo, Ikumbya – onde os alunos realizaram apresentações musicais e danças –, uma escola pública, onde o estagiário realiza capelania escolar, e uma escola anglicana. Na visita a Ikumbya, conheceram membros da Igreja Luterana de Uganda e o local de trabalho dos alunos do Seminário. Foram recebidos pelo presidente da Igreja Luterana de Uganda, Bispo Charles Bameka, e apresentados à Diretoria Nacional da Igreja Luterana de Uganda, com quem almoçaram. 

Participaram do culto dominical em Butangala, nas dependências da Butangala Lutheran Primary School, o culto foi dirigido pelo pastor local Robert Galimu, no idioma local, Lusoga, com a participação de um coral infantil, cujos integrantes são alunos da escola primária.

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos