Um mundo de emoções


20/04/2022 #Publicações #Editora Concórdia

Livro da semana

Um mundo de emoções

Martin e Bu no mundo das emoções

Os inseparáveis amigos Martin e Bu vivem aventuras incríveis para entender suas emoções, e com histórias bíblicas eles aprendem a lidar com a raiva, a frustração, a cobiça, e muitos outros sentimentos.

Amizade, paciência, frustração, timidez, saudade, cobiça, ciúme, raiva, egoísmo, arrependimento, abandono, coragem. Tanta coisa acontece dentro do nosso coração que não sabemos explicar, não entendemos ou nem sabemos que nome tem, não é mesmo? Os inseparáveis amigos Martin e Bu vivem aventuras incríveis em uma jornada para entender seus sentimentos, na companhia de personagens bíblicos e do Salvador Jesus. Viaje com eles por emocionantes histórias e descubra o mundo das emoções.

Confira também um guia com as histórias bíblicas referentes a cada emoção e dicas para pais e cuidadores lidarem melhor com as emoções dos pequenos.

 

Autoras: Daniela Fischer Buss Weiss / Magali Schmiedt

Ilustradora: Isabel Sonntag

Edição: 1ª edição

Ano: 2022

Páginas: 116

Dimensões: 22,5 x 24 cm

 

Adquira aqui.

 

SOBRE AS AUTORAS

A AUTORA DANI

Eu sou Daniela Fischer Buss Weiss, mas todos me chamam de Dani. Eu moro em Rolante, RS, com meu marido, Martinho, e meus filhos Davi e Martin. Eu sempre gostei muito de escrever diários. Espero que este livro ajude as famílias a conversarem sobre sentimentos e, especialmente, a conhecerem um pouco mais das histórias bíblicas. Aahh... sabe qual é a minha história bíblica favorita? Sou apaixonada pela história de Ester.

Jesus é Deus e também foi homem. Mas, antes de ser adulto, ele foi um bebê e uma criança. Ele sentiu todas as emoções que as crianças sentem. Então, quando estiver com medo, com raiva, se sentindo sozinho, converse com Jesus, ore e peça para ele ajudar você a passar por isso.

 

A AUTORA MAGALI

Meu nome é Magali Lemos Pinto Schmiedt, e eu moro na serra gaúcha, na cidade de Cambará do Sul, com o meu esposo, Otto. Eu tenho três filhos, mas eles já têm suas famílias e moram em outras cidades. Tenho uma cachorra Golden, de 8 anos, chamada Zoe, e um casal de curucacas que nos visita diariamente.

Eu espero que este livro alcance muitas famílias e seja mais um apoio para lidar com as emoções dos pequenos. Espero também que as crianças possam se identificar com as vivências e os sentimentos do Martin, e que todos gostem de ler o livro tanto quanto eu e a Dani gostamos de produzi-lo.

 

A ILUSTRADORA ISA

Eu sou a Isabel Schmidt Sonntag, mais conhecida como Isa. Moro em Curitiba, PR, com meu marido, Nickolas, e com nosso cachorrinho, Bucky. Quando criança, eu também tinha um amigo imaginário, e era bem divertido! Eu tinha um grupo de amigos em que cada criança tinha o seu próprio amigo imaginário, e, na hora do recreio, desenhávamos roupas e brinquedos para eles.

Acredito que a maior lição que a Bíblia pode nos ensinar é que devemos amar uns aos outros, assim como Deus nos amou. Sejam os amigos da escola, quando somos pequenos, os colegas de faculdade e de trabalho, quando somos adultos, nossos vizinhos, pessoas que passam por necessidades e dificuldades e que às vezes nem conhecemos: Deus ensina que devemos amar a todos.

Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos