O Senhor é a minha luz e a minha salvação


Ler em formato flip
04/05/2022 #Reflexão #Mulheres #Editora Concórdia #Exclusivo Assinantes

Histórias inspiradoras - Especial Dia das Mães - Parte 2

O Senhor é a minha luz e a minha salvação

Na Bíblia há muitos modelos de mães corajosas, fiéis, humildes, guerreiras. Podemos apresentá-las como exemplos de milagres de Deus para mães de hoje que passam por situações difíceis. Mulheres atuais que se identificam com mulheres da Bíblia, que confiam que Deus podia fazer o impossível a olhos humanos.

Conversamos com algumas mulheres que têm histórias incríveis para contar. Acompanhe e louve a Deus conosco pela vida delas e de tantas outras mães com milagres para contar.

Ser mãe!

Ser mãe era um desejo que eu tinha desde a infância, pois sempre gostei muito de crianças. Quando nos casamos, nem pensamos em esperar alguns anos para ter filhos, seria conforme a vontade de Deus. Logo nos primeiros meses de casada fiquei grávida, mas nem sempre a nossa vontade é a vontade de Deus para nós naquele momento. Tive dois abortos espontâneos. Na terceira gravidez, quando tudo parecia correr bem, já com seis meses e meio, esperançosa, o menino nasceu. Eu deitada, esperando o choro do bebê, ouço o médico perguntar ao meu esposo, Raul: “Pastor, o senhor quer batizar?” Para nossa tristeza, tinha sido mais uma gravidez frustrada, nosso bebê havia nascido morto. Como, na época, no oeste catarinense tudo era longe e sem telefone, não tendo como chamar outro pastor, o Raul teve que fazer o enterro do próprio filho. Isso fez meu coração ficar mais dolorido ainda.

Em nosso sermão de casamento, o pastor Leopoldo Heimann frisou que haveria momentos de medo, dúvidas, desânimo, tentações, tristezas, mas que poderíamos dizer como o salmista no salmo 27.1a: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?” Não desanimamos, pois sabíamos que Deus estava conosco, ele é a nossa Luz. Sempre orando e entregando nossas vidas a Deus, algum tempo se passou e fiquei grávida novamente. Mais uma gravidez de risco, mas finalmente Deus nos agraciou com uma bela menina. Depois de tantas frustrações, carregar aquele bebê no colo, não sei se tem como descrever a sensação, pois era um turbilhão de alegrias e muitas outras emoções. Quando a Isabel estava com um ano e três meses, fiquei grávida novamente.   Agora, a alegria não era só para o casal, mas para a maninha também. Apesar de ser mais uma gravidez de risco, Deus nos abençoou com um lindo menino. Poder segurar o Ezequiel em meus braços me trouxe aquela mesma sensação que tive ao segurar a Isabel, aquele turbilhão de alegria e lágrimas. A emoção aumentou ao ver a alegria da Isabel quando viu o maninho pela primeira vez. Olhar para os meus filhos foi um misto de alegria e de responsabilidade.

Essa alegria de ser mãe se multiplicou no dia em que nossos filhos foram levados ao sacramento do santo batismo. Saber que naquele momento o Espírito santo operou a fé em seus corações e que agora eles estão inscritos no Livro da Vida é gratificante para toda mãe cristã. Esse misto de alegria e responsabilidade continua no coração da mãe cristã, e agora? Como educar na disciplina e admoestação do Senhor, neste mundo cheio de maldades?

Mas Deus em sua infinita graça, não só nos abençoou com um lindo casal de filhos, como também nos guiou em sua educação. Hoje, filhos crescidos e encaminhados, já constituíram a sua própria família. Só temos a agradecer a este Deus misericordioso, pois ver filhos, nora, genro e netos servindo ao Senhor com alegria é o que toda mãe cristã espera.

Nádia Blum

São Leopoldo, RS

Congregação São Paulo, Novo Hamburgo, RS

Conheça também as histórias inspiradoras de:

Gabriela Grande de OliveiraMe sinto mãe da minha mãe

Mileine Pires FerreiraÀs vezes só precisamos de 1%

Luciana Eidam Coelho - Meu Deus é um Deus de milagres


Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Daiene Bauer Kühl

Jornalista, Curitiba

Reflexão Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos