Fortes em Santa União


Ler em formato flip
09/05/2022 #Jovens #Congregações

Temática da JELB e comemoração de 97 anos

Fortes em Santa União

Nós, jovens luteranos, estamos unidos em todo o Brasil desde 1925. Unidos em fé e em amor. Unidos para louvar e crescer na Palavra. Unidos em uma só paixão: Jesus. Unidos com um só desejo e um só propósito: levar e comunicar o amor de Deus para o mundo inteiro, vivendo esse amor e o praticando, ajudando aquele que está ao nosso lado.

Pois, juntos, somos “FORTES em SANTA UNIÃO”. E este é o tema que seguiremos na gestão 2022-2025.

Durante a gestão, abordaremos três assuntos: Força, Santidade e Unidade, e durante o ano de 2022, refletiremos sobre a temática da UNIDADE.

Na carta aos Romanos, o apóstolo Paulo afirma que Deus nos concede ânimo e perseverança, para que, unidos, possamos louvar e glorificar nosso Senhor Jesus. Na carta aos Coríntios, comprova que, unidos, fazemos parte do corpo de Cristo. Já aos Efésios, declara que há um só corpo e um só Espírito, há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos. Na carta aos Hebreus, admoesta a que não deixemos de nos unir como igreja, como é o costume de alguns, mas que possamos encorajar-nos uns aos outros. Essa é uma pequena parte do que queremos refletir neste ano.

Além disso, comunicamos a todos que o aniversário da JELB está chegando! No dia 31 de maio, completaremos 97 anos de muitas bênçãos. E, para celebrar, fazemos um convite especial a todos: que o mês de maio seja dedicado à temática do jovem na igreja. Que em todas as comunidades do Brasil seja dada ênfase aos temas que envolvem os jovens, tanto nos encontros juvenis quanto nos cultos e atividades congregacionais.

Como parte dessa celebração, estamos preparando um material especial para que cada comunidade local possa realizar o tradicional “Culto da JELB”. Para isso, cada união juvenil pode entrar em contato com seu pastor para separar um dos quatro finais de semana de maio para realizar este culto. O material que enviaremos às juventudes contará com liturgia, estrutura para mensagem, materiais de música e desafios para que as juventudes possam realizar ações durante todo o mês de maio. Fiquem atentos às nossas redes sociais, pois todos os detalhes dessa celebração especial estarão por lá. Queremos ver o Brasil inteiro unido no aniversário da JELB.

JELB, fortes em santa união, rumo ao centenário!

 

Gustavo Gerlach

Vice-presidente de Comunicação da JELB

gustavo.gerlach@hotmail.com

Jovens Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos