Exposição de relatórios de estágio 2021


12/05/2022 #Seminário Concórdia #Diretoria Nacional

Alunos do Seminário Concórdia apresentaram suas experiências no período de estágio

Exposição de relatórios de estágio 2021

No dia 10 de maio, a turma do sexto ano teológico do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS, realizou a exposição dos relatórios de estágio para a Diretoria Nacional da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). A atividade foi organizada pelo coordenador de estágio, Rev. Prof. Me. Raul Blum, e contou com a participação do presidente da IELB, Rev. Geraldo Schüler; e dos vice-presidentes de Ensino, Rev. Joel Müller; de Ação Social, Rev. Airton Schroeder; e de Expansão Missionária, Rev. Heder Gumz, além de professores do Seminário.

A apresentação pública dos relatórios é uma atividade acadêmica, fechando essa etapa de aprendizagem e vivência nas congregações. Neste ano, com 28 alunos, a dinâmica e objetividade foram importantes. Para o diretor, Rev. Prof. Dr. Gerson Linden, é uma oportunidade para a diretoria conhecer um pouco mais os futuros formandos, candidatos ao ministério pastoral.

Conforme os estudantes relataram, esta turma viveu as restrições impostas pela pandemia. Ainda assim, há relatos de crescimento e aprendizado, seja para aqueles que vivenciaram a distância em distritos de grande extensão, a diferença de cultura e língua, os desafios do trabalho pastoral na capelania escolar e hospitalar, as peculiaridades do trabalho com crianças e adolescentes do ensino confirmatório, bem como a pregação e o ensino das doutrinas da igreja cristã aprendidas em sala de aula. "O suporte e a orientação do pastor local foram essenciais para ser, de fato, um estagiário", destaca o estudante Guilherme Rein, que realizou seu estágio em Pelotas, RS.

O Seminário Concórdia agradece à Diretoria Nacional da IELB, aos pastores orientadores de estágio e suas congregações, louva Deus e pede as orações da igreja para estes alunos. Que possam permanecer firmes e focados em sua formação acadêmica.

Seminário Concórdia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos