Crescimento que vem da Palavra de Deus


Ler em formato flip
17/06/2022 #Diretoria Nacional #Artigos #Editora Concórdia #Exclusivo Assinantes

Qual é o maior desafio da IELB hoje e no futuro? Certamente o maior desafio é permanecer na Palavra de Deus.

Crescimento que vem da Palavra de Deus

No dia 24 de junho de 2022, a IELB comemorará 118 anos de bênçãos. De forma oficial, a celebração acontecerá no dia 19 junho, no culto de encerramento da 63ª Convenção Nacional da IELB, na cidade de Guarapari, ES.

Uma pergunta que temos ouvido seguidamente é: Que igreja queremos ser? Também já ouvimos alguém dizer que a pergunta correta é: Que igreja Deus deseja que sejamos?

A verdade é que só existe um jeito de ser igreja. E esse jeito correto de ser igreja nós encontramos em Atos 6.7 e 12.24. Em Atos 6.7 lemos: “A palavra de Deus crescia e, em Jerusalém, o número dos discípulos aumentava...”. E em Atos 12.24: “Entretanto, a palavra de Deus crescia e se multiplicava”. Fica claro, nesses dois versículos, que a igreja é fruto da ação poderosa da Palavra de Deus. É Deus, através da sua Palavra, que faz a sua igreja existir e progredir. A igreja só é igreja quando ela recebe, vive e compartilha a Palavra de Deus. Portanto, Deus quer que a sua igreja seja a igreja que é fruto da sua Palavra, que vive a sua Palavra e que anuncia a sua Palavra.

A IELB é uma igreja luterana confessional, e como tal ela não abre mão do Sola Scriptura (Somente a Escritura), tão bravamente defendido desde a Reforma Luterana. Estamos convictos de que foi a Palavra de Deus que convenceu os nossos irmãos norte-americanos a enviarem um missionário ao Brasil. Estamos convictos de que foi a Palavra de Deus que moveu esse missionário a vir ao Brasil. Estamos convictos de que foi a Palavra de Deus que levou um grupo de pessoas a fundar a IELB em 1904. Estamos convictos de que foi a mesma Palavra de Deus que levou a igreja, fundada no interior do estado do Rio Grande do Sul, para todos os estados da federação brasileira e para todos os países onde pastores e membros da IELB vivem e compartilham a boa nova da salvação pela fé em Cristo Jesus. A mesma Palavra de Deus que crescia e se multiplicava em Jerusalém e arredores, no primeiro século da era cristã, cresceu e está se multiplicando entre nós.

Talvez a pergunta que se deva fazer neste momento é: Qual é o maior desafio da IELB hoje e no futuro? Certamente o maior desafio é permanecer na Palavra de Deus.  Vivemos tempos em que cada vez mais se exaltam as invenções e as inovações humanas e, nesse contexto, para muitos, a Palavra de Deus parece retrógrada e ultrapassada. Por isso, há uma forte tendência em diminuir o espaço da Palavra de Deus e aumentar o espaço para as ações humanas na igreja. No entanto, precisamos estar cientes de que as invenções e inovações humanas podem nos proporcionar alguns benefícios momentâneos e passageiros, mas a Palavra de Deus nos leva à comunhão com Deus, no qual temos vida em abundância aqui neste mundo e vida plena e eterna no céu.

Aos judeus, que haviam crido nele, Jesus disse: Se vocês permanecerem na minha palavra, são verdadeiramente meus discípulos, conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (Jo 8.31).

Ao celebrarmos os 118 anos da nossa amada IELB, sejamos gratos a Deus porque a sua Palavra cresceu e chegou até nós, e, por meio dela, ele nos resgatou das trevas para a sua maravilhosa luz pela fé em seu amado Filho Jesus! Reafirmemos também o nosso compromisso histórico com o Sola Scriptura, pois não existe igreja sem a Palavra de Deus. Sejamos sempre a igreja da Palavra, da Palavra de Deus! Dessa forma nós, nossos filhos e as demais gerações que virão, conheceremos a verdade – que é Cristo – e a verdade nos libertará da condenação eterna e nos dará graciosamente a vida eterna!

Parabéns, IELB, pelos 118 anos de bênçãos!

SOLI DEO GLORIA!

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Geraldo Schüler

Pastor presidente da IELB presidente@ielb.org.br

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos