CD extraordinário online reúne novos integrantes


13/06/2022 #Conselho Diretor #Diretoria Nacional #Congregações

Próximo encontro será concomitante à Convenção Nacional da IELB

CD extraordinário online reúne novos integrantes

No sábado, 11 de junho, cerca de 180 pessoas participaram da reunião online extraordinária do Conselho Diretor pela plataforma Google Meet. O encontro reuniu os pastores conselheiros e líderes leigos eleitos da próxima gestão, que serão empossados oficialmente na próxima reunião, em Guarapari, ES, concomitante à 63ª Convenção Nacional da IELB (veja aqui a programação completa), diretoria do CD e da IELB e representantes das organizações auxiliares.

O vice-presidente de Educação Cristã, pastor Martinho Sonntag, que se despede da Diretoria Nacional, fez a devoção de abertura, seguida pela saudação inicial do presidente do CD, Dr. Frederico Reis, e apresentação da atual diretoria (veja aqui).   

Fred, assim como o presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, fez uma avaliação da gestão atual, falando dos desafios e oportunidades nestes quatro anos, relembrando momentos marcantes do CD. Pastor Geraldo aproveitou a proximidade da Convenção para fazer referência aos temas do atual quadriênio (2022) "Firmados em Cristo" e do próximo "Vivendo em Cristo" (2026) e o que isso representa hoje e que ficará de legado para as próximas gerações. "Nesta Convenção, iremos lembrar o maior número de obreiros da igreja. Não é um projeto dos pastores, dos líderes, dos membros, mas de Deus, que enviou seu Filho para nos dar vida, perdão e salvação pelos meios da graça. É a ação de Deus por meio das pessoas, da qual temos o privilégio de fazer parte", observou.

O coordenador do Conselho Fiscal, Sérgio Wachter, fez a leitura do parecer dos resultados de 2021 da IELB, Editora Concórdia e Centro Educacional Concórdia (CEC), passando a palavra para os representantes de cada organização: vice-presidente de Administração, Renato Bauermann (IELB), Gerson Hillig e Waldemar Garcia Jr. e Mário Almeida (Editora), Nelci Sanger e Gerson Linden (CEC). 

Após a aprovação do parecer, o coordenador da Comissão Jurídica, pastor César Scholz, trouxe o parecer da Comissão, com destaque para as 11 novas congregações filiadas e os 22 pastores formados entre 2020 e 2021 que receberão certificados também durante a Convenção Nacional.

Por fim, foi feita a apresentação dos novos conselheiros e líderes leigos dos 59 distritos da IELB e os desafios para a próxima gestão 2022-2026. 

Conselho Diretor Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos