Presente diário


22/06/2022 #Publicações #Editora Concórdia

Livro da semana

Presente diário

Cinco Minutos com Jesus

Cinco Minutos com Jesus é um devocionário que, com mensagens diárias, convida você a ouvir a palavra do Criador e ser lembrado do milagre que ele oferece em Jesus: a paz que o mundo não pode dar. Paz para todos os dias, um dia de cada vez, apenas cinco minutos por dia.

Cada dia é um presente! Cada dia é uma oportunidade para refletirmos sobre a nossa vida, o sentido e o propósito que ela tem. Quem sou eu, de onde vim e para onde vou? Essas perguntas existenciais acompanham a humanidade e encontramos respostas para elas nas Sagradas Escrituras, que falam daquele que é “o mesmo ontem, hoje e sempre” (Hebreus 13.5).

“Cinco Minutos com Jesus” é um livro, escrito por vários autores, cujo objetivo é trazer diariamente a Palavra desse Deus Eterno, explicada em linguagem simples, para oferecer respostas, consolo, paz, perdão, esperança e vida eterna. Em Jesus somos amados e perdoados. Nele nós entendemos o propósito e o sentido da vida. Pela fé em Jesus iremos para o melhor lugar do mundo, junto dele, na eternidade. Enquanto estamos aqui, somos animados e consolados com a sua Palavra e com a sua promessa: “Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mateus 28.20). Cada dia é um presente!

 

Adquira aqui ou pelo WhatsApp (51)9388-5014.

Leia a apresentação e a primeira devoção de 2023:

Cinco minutos podem mudar uma vida. Literalmente. Um dos leitores do devocionário Cinco Minutos com Jesus relatou um testemunho impactante sobre a ação de Deus em sua vida. Após a morte de sua mãe, esse leitor pensou em tirar sua própria vida. Quando estava prestes a executar o ato fatal, ele ouviu a vinheta de abertura do programa Cinco Minutos com Jesus. Por motivos que somente o Espírito Santo é capaz de explicar, esse senhor decidiu ouvir o programa que ele costumeiramente ouvia com sua mãe no hospital. Aqueles cinco minutos salvaram sua vida. A mensagem daquele dia removeu de seu coração a ideia de suicídio.

Anos mais tarde, esse senhor confessou a fé cristã e testemunhou que as mensagens do “Cinco Minutos com Jesus” salvaram sua vida duas vezes: ao evitar seu suicídio e ao apresentar a ele o senhor Jesus. Quando abrimos o devocionário “Cinco Minutos com Jesus” e lemos o trecho bíblico e depois a mensagem do dia, o mesmo acontece conosco. Somos salvos por Jesus, que nasceu, viveu, padeceu e morreu para nos salvar, pagando nossos pecados na cruz. Somos salvos por aquele que venceu a morte e ressuscitou. São cinco minutos que salvam vidas. Nesses cinco minutos, Jesus muda o seu dia, sua semana, sua vida inteira.

Mário Rafael Yudi Fukue

 

 

Para: domingo, 01 de janeiro de 2023

Texto: Lucas 2.21  

“Uma semana depois, quando chegou o dia de circuncidar o menino, puseram nele o nome de Jesus. Pois o anjo tinha dado esse nome ao menino antes de ele nascer.” (Lc 2.21)

Por que “Jesus”?

Uma das decisões importantes e nem sempre fáceis para os pais é escolher o nome que darão aos seus bebês. Na Bíblia, muitas vezes os nomes eram dados de acordo com as funções que as pessoas desempenhariam. 

Essa lógica se aplica ao nome Jesus. O texto bíblico de Lucas, capítulo 1, versículo 21, diz: “Uma semana depois, quando chegou o dia de circuncidar o menino, puseram nele o nome de Jesus. Pois o anjo tinha dado esse nome ao menino antes de ele nascer”. Maria e José não viveram o dilema de escolher um nome para o bebê na manjedoura. O nome do menino já havia sido escolhido previamente, conforme a função que ele veio desempenhar. Isso aparece com mais clareza em outro texto bíblico, quando o anjo anunciou o nascimento de Jesus e disse para José qual nome deveria ser colocado no menino: “Você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mt 1.21). Isso é dito porque o nome Jesus, na língua materna daquele povo, significa “o Senhor Deus salva”.

Isso tudo é importante porque o menino na manjedoura, cujo nascimento celebramos há poucos dias, é o Deus Filho que veio para nos salvar. Todos nós precisamos dele por causa da realidade dura que a Bíblia chama de pecado, que nos afasta do próprio Deus e uns dos doutros. Mas Jesus nos traz o perdão e, assim, nos salva dos pecados.

Por que “Jesus”, então? Porque ele veio salvar todas as pessoas, também você e eu. Jesus de fato realizou isso ao morrer e ressuscitar. Aqueles que agora creem nessa verdade são perdoados e chamados de filhos de Deus.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado pela salvação que conquistaste por todo o mundo na cruz. Que mais pessoas ouçam essa mensagem e, crendo nela, recebam o perdão, a vida e a salvação que tu nos entregas por meio da fé. Amém.

Samuel Reduss Fuhrmann

Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos