A história de grandes homens da Bíblia


29/06/2022 #Publicações #Editora Concórdia

Livro da semana

A história de grandes homens da Bíblia

Grandes homens da Bíblia, v. 2

A Bíblia conta diversas histórias de personagens cristãos e não cristãos ao longo do Antigo e do Novo Testamento. A vida de alguns destes homens, que foram líderes e que têm muito a contribuir e ensinar para a vida diária do cristão hoje, é abordada neste segundo volume de Grandes homens da Bíblia.

O Antigo Testamento nos traz exemplos de líderes que passaram por dificuldades, mas que também viveram muitas alegrias com as bênçãos de Deus. O Novo Testamento comprova o trabalho dos apóstolos com a bênção do Espírito Santo. Desafiador, mas frutífero.

Este livro traz uma série de estudos sobre a vida de alguns personagens bíblicos, dos dois Testamentos, uns conhecidos, outros nem tanto, além de líderes não cristãos, que tiveram a oportunidade de conhecer ou ouvir a respeito de Jesus e sua obra da salvação, como, por exemplo, Pilatos e Herodes.

Grandes homens da Bíblia – volume 2 traz subsídios para estudos e reflexões que podem ser usados de forma individual ou em grupos na família e na igreja.

 

Organização: Giovanni Eller Werneck

Texto: Ervino Martim Spitzer / George Carlos Felten / Giovanni Sidney Immich / Jonas Eduardo Lindner / Leandro Daniel Hübner / Nathan da Silva Buzzato / Nikolas Schellin Wille

Páginas: 128

Dimensões: 14 x 21 cm

 

Adquira aqui.

 

Saiba quem são os personagens deste livro:

 

Grandes homens do Antigo Testamento

Enoque
Metusalém

Labão

Esaú

Benjamim

Gideão

Saul

Jônatas

Ezequias

Josias

Asafe

Joel

Habacuque

Grandes homens do Novo Testamento

Teófilo
André

Bartolomeu
L
ázaro
Matias

Ananias

Silas
Áquila
Apolo

Epafrodito

Filemom

Tito
 

Homens não cristãos do Novo Testamento

Herodes
Pilatos

Malco

Gamaliel

Cláudio

Gálio

 

Leia a apresentação:

“Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vocês!” Esta é a saudação de Paulo na maioria de suas cartas. O apóstolo tinha um grande apreço pela igreja cristã, uma vez que foi ele quem fundou várias delas! As igrejas por onde Paulo passou tiveram a alegria de conhecer as Boas Novas da salvação e passaram por diversos problemas, como perseguições, desavenças, ciúmes, dentre muitas outras. Paulo, ao escrever às igrejas, procurou ajudar a todos aqueles cristãos que passavam por alguma dificuldade ou provação.

Ainda hoje, da mesma forma, temos a oportunidade de ler essas cartas para o nosso auxílio quando dificuldades e provações nos sobrevêm. O Antigo Testamento nos fornece exemplos de homens que passaram por dificuldades, mas que também viveram muitas alegrias com as bênçãos de Deus. O Novo Testamento comprova o trabalho dos apóstolos com a bênção do Espírito Santo. Desafiador, mas frutífero.

A Liga de Leigos Luteranos do Brasil, em sua gestão 2021/2023, que tem como tema “O Jovem Homem”, traz uma série de estudos sobre a vida de alguns personagens bíblicos, dos dois Testamentos, uns conhecidos, outros nem tanto, além de pessoas não cristãs, mas que tiveram a oportunidade de conhecer ou ouvir a respeito de Jesus e Sua obra da salvação, como, por exemplo, Pilatos e Herodes.

Que o gracioso Deus esteja com você durante este estudo, quer no seu departamento, como um grupo, ou individualmente, a fim de que esta mensagem bíblica possa fortalecer a nossa fé e nos auxiliar, principalmente, nos momentos difíceis de nossa vida. Amém!

 

Rev. Ervino Martim Spitzer

Pastor conselheiro

DIRETORIA NACIONAL

LIGA DE LEIGOS LUTERANOS DO BRASIL

 

Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos