Paz é o que precisamos!


Ler em formato flip
15/07/2022 #Homens #Artigos #Editora Concórdia #Exclusivo Assinantes

“Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos” (Mateus 5.9 - NTLH)

Paz é o que precisamos!

            Estamos vivendo tempos difíceis, em nosso país e no mundo. Pandemia, guerra, crises políticas, econômicas, sociais e morais estão diante de nós permanentemente. A quem interessa esse cenário? Ao tentador? Ao diabo e seus anjos? Ou podemos olhar tudo isso como um grande tempo de provações e chamado divino ao arrependimento? 

            Ao olharmos a história, podemos verificar facilmente os momentos de turbulência e os momentos de calmaria. Estamos vivendo um tempo que outras gerações já experimentaram. A história do povo de Deus, no Antigo Testamento, é o retrato claro dos problemas causados pela ganância, avareza e corrupção humanas.

Estamos com problemas, nossa geração está doente, falta o remédio certo, neste caso, não só vacinas contra um coronavírus, mas contra o pecado que está em nós.

            A presença de evangélicos no Brasil cresceu e, aparentemente, o cenário deveria ser outro, porém, na prática, nem sempre. Tempos de extremismos, de volta a certas práticas que evocam o direito de uns acima de outros. Fome, pobreza, miséria, chacinas registram a extração do direito dos pequeninos de nosso tempo. Para alguns, os nossos problemas seriam resolvidos facilmente pela eliminação de outros. A vala está aberta, alguns estão sendo lançados nelas, outros estão sendo empurrados como ovelhas ao matadouro.

O mundo precisa conhecer Cristo. O cristianismo precisa praticar o ministério de Cristo. Do Cristo da Escritura. Do Cristo da paz. Somente o poder do amor e da graça dele é que pode nos curar desta grave enfermidade que vivemos. Precisamos sempre viver e confessar que Jesus Cristo derramou o seu santo e precioso sangue por todo esse dramático cenário que vivemos.

Jesus sabe das nossas lutas e tentações, de todos os perigos que corremos, das inúmeras batalhas nos campos da secularização que enfrentamos, a exemplo: parte dos lares cristãos não leem a bíblia diariamente, nem oram, nem testemunham, nem louvam e agradecem a Deus pelo milagre da vida. Uma geração desprendida da Palavra à mercê do caos. Guerra estranha, por vezes silenciosa e fatal.

 Em meio a este caos, o chamado: Vinde a mim! O Bom Pastor é maravilhoso, ele nunca nos deixa sós, providencia tudo o que necessitamos e garante que a verdade dele sempre permanecerá entre nós (Mt 24.35). Paz é o que precisamos, e paz é o que Jesus nos dá.

 Na Bíblia, encontramos todas as respostas às questões existenciais, éticas e morais para o nosso tempo. Nela, encontramos a misericórdia, o amor de Deus que nos acolhe e nos aceita todos os dias da forma que somos e nos constrange a praticar o amor, o perdão e a reconciliação com todos que vivem ao nosso redor.

Ler e meditar diariamente a Bíblia gera um ambiente de empatia, tolerância, justiça e paz. Crie este hábito salutar a cada manhã e ao findar de cada dia. Leia, estude e reflita na Palavra, ela irá moldá-lo a ser cada vez mais semelhante a Cristo, o Príncipe da Paz.

 

Jonas Lindner

Pastor Conselheiro da Liga de Leigos Luteranos do Brasi (LLLB)

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Homens Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos