Touquinhas de amor aquecem bebês


Ler em formato flip
25/07/2022 #Mulheres #Congregações #Editora Concórdia #Exclusivo Assinantes

Às vezes, basta olhar para a congregação vizinha e seguir o exemplo.

Touquinhas de amor aquecem bebês

Está sendo realizado, na Congregação São João, de Erechim, RS, o projeto Touquinhas de Amor. A iniciativa partiu do pastor Franco Thomassen, que, no ano de 2013, conheceu um projeto semelhante na Congregação da Cruz, em Porto Alegre, RS.

Erechim é uma cidade de inverno rigoroso. O pastor compartilhou a ideia com membros, que prontamente se colocaram à disposição. O projeto tem como objetivo levar o amor de Jesus por meio da doação de toucas de lã para crianças recém-nascidas no hospital da cidade, junto com o folheto evangelístico “Mãe, Sublime Dom” e uma carta explicativa do projeto.

O Touquinhas de Amor iniciou em julho de 2021 e, hoje, cerca de 100 crianças e famílias são alcançadas mensalmente através deste projeto, envolvendo o trabalho voluntário carinhoso e cuidadoso de 17 mulheres, que confeccionam as toucas de lã em seus lares.

Alguns resultados percebidos pela Congregação são: a alegria e a oportunidade de levar o amor de Jesus; a igreja está se tornando conhecida na cidade através deste projeto; e a fundação de um departamento de ação social na Congregação. Outras ações voluntárias também já foram realizadas, como a entrega de meias de lã no hospital e na APAE, um brechó solidário e a confecção de bonecas de pano para auxiliar a assistente social do hospital no curso para mães.

 “Às vezes, basta olhar para a congregação vizinha e seguir o exemplo. Nem sempre aquilo que a outra igreja faz pode dar certo na nossa, mas, às vezes, sim. Quem sabe a sua congregação seja a próxima a levar as Touquinhas de Amor”, comenta o pastor Franco.

A assistente social do Hospital Santa Terezinha, de Erechim, Aline Bresolin, afirma que falar do projeto Touquinhas de Amor é falar de carinho e de amor: “Alguém disponibilizou um pouquinho do seu tempo por outro, que nem conhece, com certeza mostra que o amor existe e que tem pessoas que doam o seu amor. E mais do que aquecer a cabecinha dos bebês, este projeto aquece o coração. Às vezes quem ganha mais é aquele que doa do que quem recebe”.

Joana Ollmann, membro da congregação e voluntária no projeto, relata: “Eu estou muito feliz de poder fazer essas toucas. Eu não podia fazer muita coisa por causa da minha saúde, mas agora sei que estou ajudando os bebês”.

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Mulheres Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos