07/10/2022 #Editora Concórdia #Rádio CPT
Devoções diárias: Deus fala com você
Programa Revista CPT recebeu o editor do Castelo Forte, pastor Rony Marquardt, para contar essa história de desafios e bênçãos
Ler maisOrar. Muitas vezes essa ação é muito além de uma conversa com Deus, com total liberdade de quem abre seu coração. Em outras tantas, pode ser aquém, sem entrega, sem confiança.
O livro A oração que veio do céu, de Volmir Forster, é lançamento do selo Ao Leitor, da Editora Concórdia.
Algumas pessoas dizem não saber orar ou quais palavras usar para falar com Deus. O pastor Volmir afirma que o Pai-Nosso é a oração que veio do céu porque Jesus a trouxe a nós. “Ela é completa! Se alguém não consegue pensar em outras palavras, pode orar o Pai-Nosso de manhã, ao meio-dia, à noite, em momento de dificuldade financeira, de enfermidade, etc. Quando a pessoa conhece a oração em seus detalhes verá que não precisa se preocupar com palavras, porque cada uma delas está colocada no lugar certo, dentro da oração que Jesus nos ensinou”.
A maneira correta de orar é acreditar em Deus e em seu poder de realizar todas as coisas. “Como posso pedir cura para um irmão se, em meu íntimo, eu duvido de que Deus tem autoridade sobre a enfermidade? Deus pode tudo! Ele nos criou do pó da terra e nos deu vida, tem domínio da morte, dos demônios e sobre Satanás. Devemos orar com total confiança em seu imenso poder de realizar o que pedirmos”.
Formulando uma oração
Conforme o autor, ao orar, três coisas não podem faltar: 1) Orar ao Deus Triúno. A oração precisa ser dirigida ao Deus Criador, Redentor e Consolador. 2) Confiança. Deus tem autoridade sobre tudo e sobre todos e não podemos orar duvidando disso. 3) Orar em nome de Jesus. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6) e também “E tudo o que vocês pedirem em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho” (Jo 14.13).
Pastor Volmir ainda afirma: “Orar automaticamente ou sem refletir faz com que, em vez de estar na presença de Deus, estamos apenas usando Deus para atender um capricho nosso. Queremos usar a Deus apenas para atender as nossas necessidades, sem reconhecer quem de fato ele é: nosso Deus e Salvador”.
Dia dos Pais e a oração que inicia com “Pai”
Jesus nos ensinou a chamar Deus de Pai. Vejo que aumenta a responsabilidade de um pai cristão. A ideia é que o pai cuide, proteja, alimente, ensine, eduque seus filhos. Quando isso não acontece, pode estar prejudicando a relação dos mesmos com Deus. No entanto, sempre é importante explicar para as crianças quem é Deus e porque o chamamos de Pai.
Deus não ficará zangado se, por uma séria de dificuldades com o termo “Pai”, o cristão comece com “Deus Triúno” ou “EU SOU O QUE SOU”. No entanto, se a pessoa tiver dificuldade, ela precisa ser ajudada a superar e incentivada para que ore da maneira ensinada pelo nosso Mestre, Jesus. Ela precisa entender que Deus jamais irá decepcionar seu filho e sempre agirá como um verdadeiro Pai.
Adquira seu livro clicando aqui .
Programa Revista CPT recebeu o editor do Castelo Forte, pastor Rony Marquardt, para contar essa história de desafios e bênçãos
Ler maisEstamos em contagem regressiva para este marco na vida de qualquer pessoa ou empresa: 100 ANOS!
Ler maisO livro é lançamento do selo Ao Leitor, da Editora Concórdia.
Ler mais“Lembrem-se dos seus líderes, os quais pregaram a palavra de Deus a vocês [...] honrem sempre os que são como ele” (Hb 13.7; Fp 2.29)
Ler maisEncontro aconteceu no dia 24 de janeiro em Porto Alegre, RS
Ler maisCongregação Castelo Forte recebeu seu novo pastor no dia 28 de janeiro
Ler maisProgramação reuniu 150 mulheres do Distrito Pioneiro
Ler maisAs origens remontam a meados do século passado, quando um monge católico ouviu o programa Hora Luterana no rádio.
Ler maisPastor Guinter Hervella e família estiveram no Centro Administrativo no dia 26 de janeiro
Ler maisDúvidas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
Ler maisFaça o seu pedido até o dia 3 de fevereiro ou enquanto durarem os estoques
Ler maisO ano de 2023 começa para muitos com aspecto de mudanças.
Ler mais
Assine e leia o Mensageiro Luterano