A oração que veio do céu


Ler em formato flip
05/08/2022 #Editora Concórdia #Congregações #Reflexão

O livro é lançamento do selo Ao Leitor, da Editora Concórdia.

A oração que veio do céu

Orar. Muitas vezes essa ação é muito além de uma conversa com Deus, com total liberdade de quem abre seu coração. Em outras tantas, pode ser aquém, sem entrega, sem confiança.

O livro A oração que veio do céu, de Volmir Forster, é lançamento do selo Ao Leitor, da Editora Concórdia.

Algumas pessoas dizem não saber orar ou quais palavras usar para falar com Deus. O pastor Volmir afirma que o Pai-Nosso é a oração que veio do céu porque Jesus a trouxe a nós. “Ela é completa! Se alguém não consegue pensar em outras palavras, pode orar o Pai-Nosso de manhã, ao meio-dia, à noite, em momento de dificuldade financeira, de enfermidade, etc. Quando a pessoa conhece a oração em seus detalhes verá que não precisa se preocupar com palavras, porque cada uma delas está colocada no lugar certo, dentro da oração que Jesus nos ensinou”.

A maneira correta de orar é acreditar em Deus e em seu poder de realizar todas as coisas. “Como posso pedir cura para um irmão se, em meu íntimo, eu duvido de que Deus tem autoridade sobre a enfermidade? Deus pode tudo! Ele nos criou do pó da terra e nos deu vida, tem domínio da morte, dos demônios e sobre Satanás. Devemos orar com total confiança em seu imenso poder de realizar o que pedirmos”.

 

Formulando uma oração

Conforme o autor, ao orar, três coisas não podem faltar: 1) Orar ao Deus Triúno. A oração precisa ser dirigida ao Deus Criador, Redentor e Consolador. 2) Confiança. Deus tem autoridade sobre tudo e sobre todos e não podemos orar duvidando disso. 3) Orar em nome de Jesus. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6) e também “E tudo o que vocês pedirem em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho” (Jo 14.13).

Pastor Volmir ainda afirma: “Orar automaticamente ou sem refletir faz com que, em vez de estar na presença de Deus, estamos apenas usando Deus para atender um capricho nosso. Queremos usar a Deus apenas para atender as nossas necessidades, sem reconhecer quem de fato ele é: nosso Deus e Salvador”.

 

Dia dos Pais e a oração que inicia com “Pai”

Jesus nos ensinou a chamar Deus de Pai. Vejo que aumenta a responsabilidade de um pai cristão. A ideia é que o pai cuide, proteja, alimente, ensine, eduque seus filhos. Quando isso não acontece, pode estar prejudicando a relação dos mesmos com Deus. No entanto, sempre é importante explicar para as crianças quem é Deus e porque o chamamos de Pai.

Deus não ficará zangado se, por uma séria de dificuldades com o termo “Pai”, o cristão comece com “Deus Triúno” ou “EU SOU O QUE SOU”. No entanto, se a pessoa tiver dificuldade, ela precisa ser ajudada a superar e incentivada para que ore da maneira ensinada pelo nosso Mestre, Jesus. Ela precisa entender que Deus jamais irá decepcionar seu filho e sempre agirá como um verdadeiro Pai.

 

Adquira seu livro clicando aqui .

Editora Concórdia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos