SAT-7 Brasil e SAT-7 Internacional


Ler em formato flip
24/08/2022 #Artigos #Editora Concórdia #Exclusivo Assinantes #Reflexão

Um dos fenômenos maravilhosos que está acontecendo é o crescimento do evangelho entre jovens.

SAT-7 Brasil e SAT-7 Internacional

O SAT-7 Internacional é uma organização religiosa interconfessional, assim como é a Sociedade Bíblica do Brasil e todas as outras Sociedades Bíblicas no mundo. Isso significa que o SAT-7 não está vinculado a uma denominação religiosa, mas serve a todas. No entanto, seu foco é o Oriente Médio e Norte da África, onde predominam os muçulmanos.

Visto que nesta área geográfica do mundo, os cristãos são praticamente em todo lugar proibidos de existir e até estão em situação de risco, o SAT-7 surgiu como um meio de penetrar ali de um modo que os muçulmanos não podem impedir, isto é, através de canais de satélites. Como mais de 90% das famílias nestas áreas têm TV em casa, elas podem assistir a programas transmitidos via satélite.

O SAT-7 já existe há 26 anos. No começo, sua transmissão era de duas horas por dia. Hoje, porém, o SAT-7 opera por 24 horas, usando as três línguas principais naquela área (árabe, turca e persa), sendo assistido por mais de 25 milhões de pessoas. Tornou-se o meio de alimentar milhões de cristãos com a Palavra de Deus e, ao mesmo tempo, um maravilhoso meio missionário, fazendo crescer o número de cristãos naquela área. Pois o SAT-7 opera por meio de vários canais, como para crianças, adolescentes e jovens, adultos, famílias e, inclusive, um canal de academia.

Como este trabalho missionário tem alto custo, foram criadas unidades do SAT-7 em vários países, a fim de que motivem as igrejas a contribuir financeiramente para que esta missão continue e cresça num mundo difícil para cristãos. É por essa razão que também foi criado o SAT-7 Brasil, em 2018. O seu papel é motivar as igrejas brasileiras a contribuírem para esse trabalho relevante pelo Reino de Deus no Oriente Médio e Norte da África. Para saber mais sobre o SAT-7 Brasil acesse: www.sat7brasil.org; ou faça contato por WhatsApp: (11) 97277-1590.

Assim, o grande desafio para o SAT-7 Brasil é motivar cristãos brasileiros e igrejas brasileiras a dar apoio ao trabalho dessa organização interconfessional. Nos últimos anos, porém, foi muito difícil realizar este trabalho no Brasil, visto que por muito tempo nem havia culto presencial nas igrejas, muito menos reuniões e encontros em que algum representante do SAT-7 Brasil pudesse falar sobre esta missão no Oriente Médio e Norte da África. Esperamos que, com o recuo da epidemia da Covid-19, seja possível conseguir oportunidades nas igrejas para falar deste trabalho fabuloso, que traz consolo e conforto para milhões de pessoas.

Um dos fenômenos maravilhosos que está acontecendo por lá é o crescimento do evangelho entre jovens. Um diretor relata que um dos jovens telespectadores do SAT-7 ligou desesperado para a equipe da TV, perguntando: “Onde vive esse Jesus? Eu realmente quero conhecê-lo!” Dias depois, o mesmo jovem ligou novamente junto com um amigo.

Passada uma semana, ele ligou outra vez, agora junto com 25 jovens amontoados em seu apartamento, alguns em pé no banheiro porque não havia mais espaço, todos ansiosos para saber mais sobre Jesus. Então um membro da equipe explicou o evangelho a eles pelo telefone e, ao final, todos fizeram uma oração para receber Cristo em suas vidas.

Na semana seguinte, o jovem ligou de novo para a rede de TV com 50 pessoas em seu apartamento, esperando perguntar e ouvir sobre Jesus.

“Isso só pode acontecer porque a televisão por satélite e as redes sociais são capazes de alcançar até os lugares mais difíceis e levar o poder do evangelho e o amor de Jesus às pessoas onde elas estão, em suas casas e em seus telefones, em tempo real”, explicou o diretor.

Agora, o grande desafio é descobrir quem vai discipular os novos crentes. “Nosso trabalho não é contar conversões, mas fazer discípulos onde os cristãos enfrentam perseguição e até a morte”, disse o diretor.

            Portanto, como podem ver, o SAT-7 também é uma organização cristã especial que deveria motivar os luteranos a promoverem apoio ao seu empenho extraordinário de missão.

Rudi Zimmer

Pastor emérito

São Paulo, SP

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Artigos Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos