Programação do MML é retomada após dois anos de pandemia


11/08/2022 #Diretoria Nacional #Congregações

Dezesseis casais participaram da 8ª Conferência do Programa Missão, Ministério e Liderança

Programação do MML é retomada após dois anos de pandemia

Depois de dois anos sem se reunir por causa da pandemia, o Programa Missão, Ministério e Liderança (MML) realizou a 8ª Conferência, nos dias 28 a 31 de julho, no Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves, RS.

Para o coordenador do programa, o vice-presidente de Ensino, pastor Joel Müller, foi um momento especial de reencontro da equipe e dos 16 casais participantes. A programação contou com a participação especial do pastor Martinho Quirino Sander, que exerce seu ministério pastoral desde 1984 na Lutheran Church – Missouri Synod. O pastor Martinho participa regularmente das atividades nos retiros do MML, e nesta conferência dirigiu palestras sobre os temas: “O ministério e Cristo na calamidade” e “Pastor e esposa – a casa pastoral: uma ideia divina”. O evento ainda teve a formatura de sete casais participantes.

O MML é um programa de treinamento e mentoria que se estende ao longo de três anos, com dois encontros anuais: uma conferência e um retiro. O 8º Retiro, com a participação de líderes da congregação, está previsto para os dias 21 a 23 de outubro, no Apart Hotel Tropicanas, em Florianópolis, SC.

Com a participação do Seminário Concórdia, este programa conta créditos como curso de extensão, sendo certificado pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), inclusive para as esposas e leigos.

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos