CPTerapia avança para formação de grupo de profissionais da área


16/08/2022 #Rádio CPT #Diretoria Nacional

Vice-presidente de Ação Social participou do encontro mensal do grupo de colaboradores da Rádio CPT

CPTerapia avança para formação de grupo de profissionais da área

Criado em maio de 2020 para atender uma demanda na área de saúde mental, potencializada pela pandemia, o CPTerapia surgiu na Rádio CPT como um programa semanal, produzido por uma rede de psicólogos e terapeutas luteranos de diversas regiões do Brasil, que traziam dicas e orietanções sobre os principais problemas e dificuldades enfrentados neste campo da ciência. O  programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 18h, pelos canais do Youtube e Facebook (acesse aqui a playlist).

Assim como a demanda aumentava, o grupo também crescia, em número e em ideias. As conversas e projetos debatidos pelo whatsapp passaram a ser pautas dos encontros mensais online, inicados em setembro do ano passado. Mais de dois anos após a criação do grupo de colaboradores do CPTerapia, com o lançamento do primeiro livro "Acolher para entender – saúde mental na igreja" (adquira aqui) e já com ideias de conteúdo para o segundo livro, e o espaço mensal no Mensageiro Luterano (assine aqui), a equipe agora caminha para a consolidação de seu grupo, reconhecido pela IELB.

O vice-presidente de Ação Social, pastor Airton Schroeder, participou do 7º encontro online da equipe, na manhã do dia 12 de agosto, para conhecer os profissionais e dar o apoio necessário para que a rede de psicólogos e terapeutas luteranos seja reconhecida e se torne referência tanto em atendimento como para entrevistas, pesquisas e consultas a documentos, dentro da IELB. 

O próximo encontro online será no dia 17 de setembro.

Rádio CPT Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos