Projeto Social de Jiu-jitsu em Chapada Gaúcha, MG


18/08/2022 #Congregações #Crianças #Jovens #Hora Luterana

CEL Cristo Redentor desenvolve projeto em parceria com órgãos público e privados, atendendo 40 crianças e adolescentes

Projeto Social de Jiu-jitsu em Chapada Gaúcha, MG

No dia 16 de agosto de 2022, realizou-se no salão de eventos da Congregação Evangélica Luterana Cristo Redentor de Chapada Gaúcha, MG, a solenidade oficial do início do Projeto Social de Jiu-Jitsu Rei Davi, que está atendendo 40 crianças e adolescentes.

A noite foi dirigida pelo pastor Éverton Harms, que refletiu sobre a história de vida do Rei Davi. Estiveram presentes a presidente da Congregação, Lourdes Cord, os secretários municipais de Esportes, Fabio Becker; e de Desenvolvimento Social, Valter Luis Lopes Carneiro; os professores de Jiu-jitsu Fabio Reis Rêgo Lopes (faixa preta) e Claudir Alves de Souza (faixa marrom); e os instrutores de Jiu-Jitsu, Rafael dos Santos Ferreira (faixa roxa) e Caliane Soares Machado Ferreira (faixa azul), além de apoiadores do setor privado.

Organizado e sediado pela CEL Cristo Redentor, o projeto social é realizado no salão de eventos, duas vezes na semana, pelos instrutores Rafael e Caliane e conta com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Esportes do município e de empresas e pessoas físicas.

Além dos treinos, o pastor Éverton Harms realiza momentos com reflexões espirituais, utilizando material doado pela Hora Luterana e bíblias infantis. Também estão sendo planejados momentos de conversas com psicólogos, professores e atletas da Equipe GFTEAM de Jiu-Jitsu de Chapada Gaúcha e Policia Militar.

Segundo o pastor, o objetivo é ensinar valores éticos-morais, sociais e cristãos às crianças a fim de auxiliar no desenvolvimento social, familiar e cidadão e possibilitar o crescimento com responsabilidade social e o afastamento das drogas e prostituição.

“Agradecemos a Deus por esta oportunidade e a todos os apoiadores, colaboradores e integrantes desse projeto. De forma muito especial, por toda a orientação e acompanhamento que recebemos do vice-presidente da Ação Social da IELB, pastor Airton Schroeder, para implantação deste projeto, e também à Hora Luterana, pelas doações das Bíblias e demais materiais”, destacou Rev. Éverton Harms.

Pastor Airton Schroeder também parabenizou a iniciativa, observando que “o projeto não apenas beneficia pessoas, mas serve para unir forças em torno da criação de oportunidades a adolescentes e jovens”.

O vice-presidente de Ação Social reforçou a importância de se apresentar uma ideia clara, de forma adequada no papel, para envolver apoiadores e parceiros. “Este projeto é um exemplo disso e também de que há instituições e pessoas que têm vontade de se envolver nas causas humanas. Que esta iniciativa gere bênçãos e tenha vida longa”, concluiu.

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos