Ulbra completa 50 anos


Ler em formato flip
05/09/2022 #Escolas Luteranas #Congregações #Universitários

Instituição projeta retomar posição de destaque e pioneirismo no país

Ulbra completa 50 anos

Reconhecida pela excelência acadêmica e qualidade de ensino, a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) completou, no dia 16 de agosto, 50 anos de existência. Para celebrar o cinquentenário e dar início a uma nova fase, a Ulbra desenvolve uma série de projetos com novidades acadêmicas que já estão sendo implantadas.

Atualmente, a Ulbra está presente de Norte a Sul do país com 10 unidades de educação básica e 13 de ensino superior, distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Goiás, Tocantins, Rondônia, Amazonas e Pará. Acolhe alunos da educação básica à pós-graduação, passando por cursos técnicos, de extensão e graduação, que formam a Rede Ulbra. Uma estrutura robustecida com mais de 100 polos de educação a distância distribuídos por todas as regiões brasileiras.

“Estamos implementando melhorias para modernizar os 232 cursos de graduação que temos. Em paralelo à solução dos desafios do dia a dia, já estamos realizando muitas ações. E seguiremos avançando para que a Ulbra cresça de maneira sustentável, investindo em inovação e em tecnologia, com objetivo de manter a relevância a partir da qualidade da oferta de ensino”, destaca Carlos Melke, presidente da Aelbra, entidade mantenedora da Ulbra.

 

Novos cursos noturnos e modernização da EAD

O campus de Canoas, sede da Ulbra, oferece 91 cursos de graduação, dos quais 57 são presenciais e 34 a distância. Neste segundo semestre, uma das novidades é o lançamento dos cursos de Odontologia, Enfermagem e Medicina Veterinária no período noturno.

A Enfermagem, além de poder ser cursada à noite, está recebendo um sistema tridimensional que proporcionará aos técnicos de enfermagem e graduandos o acesso a uma prática mais condizente com a realidade que terão nos hospitais. Evolução semelhante deve acontecer no curso de Estética.

No Direito, a proposta é refazer a matriz curricular para que os estudantes tenham acesso à realidade do novo mercado jurídico. Os alunos terão acesso a uma série de aulões simulados visando ao exame da OAB e sistemas com provas rotineiras para que saiam de fato preparados para o desafio.

A Educação a Distância (EAD) é outra área que deve sofrer uma grande reformulação. A chegada de novos parceiros com tecnologia avançada permitirá aos professores a realização de vídeos em 4k, com altíssima definição, feitos em estúdio a ser montado na Ulbratech, em Canoas.

 

Programação de aniversário vai até o final do ano

No dia 16 de agosto, foi realizado um culto de aniversário, na Capela Universitária do campus de Canoas, RS, com a participação da Orquestra da Ulbra e do Coro Infantil.

Em seus locais de trabalho, os colaboradores mais antigos receberão homenagens. Para os estudantes, a Ulbra está preparando uma ação especial, com a oferta de 50 bolsas de estudos de 50% para os candidatos que produzirem os melhores vídeos falando da ligação com a universidade.

Outras atrações também estão na agenda até o final ano, como um show musical e uma corrida de rua prevista para setembro. Nas ações voltadas para a comunidade, a meta é arrecadar 50 toneladas de alimentos a serem destinados a famílias carentes. Durante sua programação, a TV Ulbra apresenta programas especiais e depoimentos em homenagem aos 50 anos.

Confira a programação na página ulbra.br/50anos

Escolas Luteranas Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos