Encontro Nacional de Pessoas com Deficiência Visual


08/09/2022 #Sociedade Bíblica do Brasil

Evento acontece de 25 a 28 de setembro em Araçariguama, SP

Encontro Nacional de Pessoas com Deficiência Visual

De 25 a 28 de setembro, acontecerá o Encontro Nacional de Pessoas com Deficiência Visual no Vale da Bênção, em Araçariguama, SP. Voltado para pessoas com deficiência visual, seus familiares e organizações que trabalham com inclusão social e fortalecimento de vínculos familiares, o evento leva o tema "Cultura da paz para fortalecer vínculos" e reunirá mais de 200 cegos de todo o Brasil. 

O Encontro de Pessoas com Deficiência Visual é realizado há 16 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em diferentes cidades do país, e agora, nessa nova edição, reúne beneficiados de todo o Brasil em quatro dias de inclusão e interação num espaço de lazer e tranquilidade.  

Com uma programação diversificada, o encontro contará com a palestra "Sobre o que eu falo quando eu falo de inclusão? Histórias e reflexões sobre um jeito novo de olhar o mundo", ministrada pelo ex-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Carlos Ferrari, entre outras atividades.

O evento terá o apoio de cerca de 50 voluntários que trabalharão como guias e ajudantes. Os participantes contarão ainda com serviço de audiodescrição.

A iniciativa integra o projeto "Acolher Pessoas com Deficiência Visual" e tem como objetivo oferecer às pessoas com deficiência e seus familiares a discussão de temas vinculados à Cidadania e aos Direitos Humanos, contribuindo para o autoconhecimento, mudanças de hábitos, comportamento e convivência.      

Para saber mais informações sobre este evento, ligue 0800 727 8888 ou (11) 3474-5733. 

Por Assessoria de Comunicação da SBB

Sociedade Bíblica do Brasil Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos