A leitura diária da Palavra e seus efeitos


Ler em formato flip
17/10/2022 #Homens #Artigos #Editora Concórdia #Exclusivo Assinantes #Reflexão

Muito importante manter a regularidade e desfrutar de todos os efeitos positivos dessa boa conversa com Jesus.

A leitura diária da Palavra e seus efeitos

A Palavra do nosso Deus é preciosa, dá sabedoria, revela o amor de Deus em Cristo, tem como propósito nos ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver” (2Tm 3.16 NTLH). A preciosa Palavra de Deus nos mostra claramente quem nós somos, nosso contexto, nossa condição de pecadores e, sempre, em cada versículo, capítulo e livro bíblico, fica evidente o projeto de Deus de salvar a humanidade.

Deus decide registrar a sua santa Palavra com estes objetivos: mostrar quem nós somos e quem ele é. Fica evidente a compaixão e a misericórdia de Deus em conduzir os seus ao caminho, verdade e vida (João 14.6). Todos os dias Deus quer falar ao nosso coração que ele é por nós e que nos ama incondicionalmente. No seu plano perfeito, Deus criou todas as coisas para beneficiar o ser humano, inclusive criou este canal de comunicação, tão íntimo, acolhedor, fraterno para iluminar os nossos passos e toda a nossa vida com a luz eterna (Sl 119.105).

Infelizmente, em muitos lares, não há mais a boa prática do ouvir e meditar na Palavra de Deus diariamente; com isso, ampliam-se os problemas que já são próprios do ser humano: falta de sentido, solidão, desamor, vícios e a crescente secularização, o que tem levado à busca de respostas em lugares que não proporcionam respostas de vida e salvação. Cresce o número de cristãos que são analfabetos bíblicos, sabem pouco ou quase nada da verdade a respeito de Jesus e de sua presença como Verbo (Palavra) que se fez carne para nos salvar.

Esses impactos e efeitos são comprovados inclusive por pesquisas científicas que atestam a transformação na vida de uma pessoa quando ela lê a Palavra diariamente. Sentimentos de solidão caem 30%, de raiva, 32%, de amargura em relacionamentos, 40%, alcoolismo, 57%, e aquele sentimento de falta de fé cai 60%. Chama atenção que a pessoa que tem intimidade com Deus, através da leitura diária, compartilha a fé em mais de 200%. A motivação e a alegria no Senhor são tamanhas que a sua vida tem sentido e, ao mesmo tempo, busca apresentar este lindo projeto de Deus a todas as pessoas que estão ao seu alcance.

            Ao organizar este texto, pude me enxergar e perceber que preciso voltar a estudar a Bíblia com minha família. E você, tem algo a melhorar nesse sentido? Tem lido a Bíblia diariamente? A sua vida tem sentido? Tem testemunhado Jesus a todas as pessoas?

            Que bela oportunidade, até o nosso próximo congresso nacional, lermos e meditarmos na Palavra de forma individual e familiar. Use um plano de leitura da bíblia anual, a exemplo do que a Sociedade Bíblica do Brasil disponibiliza, Planos de leitura - Sociedade Bíblica do Brasil (sbb.org.br). Em família, você tem o privilégio de se reunir em devocional, usando Cinco Minutos com Jesus ou Castelo Forte. Muito importante manter a regularidade e desfrutar de todos os efeitos positivos que essa boa conversa com Jesus, no dia a dia, irá lhe proporcionar.

            Deus nos abençoe e nos sustente como filhos privilegiados que somos em podermos ler todos os dias a sua santa Palavra. Vamos juntos, nesta boa prática cristã, incentivando e praticando o amor de Jesus que nos ilumina, até chegarmos ao alvo final.

Em família, você tem o privilégio de se reunir em devocional, usando Cinco Minutos com Jesus ou Castelo Forte. Muito importante manter a regularidade e desfrutar de todos os efeitos positivos que essa boa conversa com Jesus, no dia a dia, irá lhe proporcionar

Jonas Eduardo Lindner

Pastor Conselheiro da LLLB

www.lllb.org.br

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Homens Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos