Seminário Concórdia celebra 119 anos


Ler em formato flip
26/10/2022 #Diretoria Nacional #Seminário Concórdia #Artigos #Editora Concórdia

Você já pensou em ser pastor da igreja? Conhece jovem que possa servir ao Senhor no ministério pastoral?

Seminário Concórdia celebra 119 anos

Em outubro, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB é convidada a celebrar o mês da Educação Teológica. São dois os motivos para que a Teologia esteja em evidência: o aniversário do Seminário Concórdia, no dia 27, e a Reforma Luterana, no dia 31. Assim, queremos convidar você para agradecer a Deus e a orar pelo nosso Seminário Concórdia.

Com o objetivo de glorificar a Deus, a IELB mantém o Seminário Concórdia.  O compromisso do Seminário com a educação teológica de qualidade, de formar futuros pastores e líderes para o serviço da igreja de Cristo, não só no Brasil, mas também em várias partes do mundo, tem sido amplamente demonstrado ao longo dos seus 119 anos, que celebramos neste mês de outubro. A história do nosso Seminário fala por si.

É pela graça de Deus que podemos dizer que aqui estamos, e invocamos a orientação do Senhor para continuarmos seguros nas promessas que a Palavra de Deus nos concede. Uma boa maneira de celebrar esse aniversário é disponibilizar ao Seminário mais alunos para que a igreja tenha mais pastores e líderes capazes de conduzirem o rebanho do Senhor, administrando os meios da graça. Você já pensou em ser pastor da igreja? Há algum jovem na sua família ou congregação que possa servir ao Senhor no ministério pastoral?

O Seminário Concórdia se consolida no estudo, trabalho e comunhão naquele que é a fonte da vida e a razão de existir desta instituição da Igreja Evangélica Luterana do Brasil: Jesus Cristo, Senhor da igreja, amado Salvador. Nosso objetivo é o preparo de servos do Senhor, para serem ministros do evangelho e instrumentos da missão de Deus no mundo.

Ao observamos a história do Seminário, verificamos que ela é uma trajetória que une pessoas de diferentes locais de origem, do Brasil e de outros países, com diferentes sotaques e costumes, mas que se unem para exercerem suas vocações e servirem unidos ao Salvador Jesus, celebrando a graça e bondade que vêm de Deus.

Deus se revelou em sua Palavra para nós o glorificarmos. Assim, a Teologia é um importante instrumento para a glorificação de Deus. A Teologia Luterana ensinada no Seminário Concórdia nos orienta para que possamos conhecer a Deus corretamente, honrar o seu nome, adorar e invocar suas misericórdias para esta vida e na eternidade. Assim, muitas pessoas conheceram a salvação eterna que há em Cristo Jesus pela instrução teológica que ocorreu ao longo de sua história.

O mês da Reforma nos convida a mantermos e reafirmarmos a unidade doutrinária e a confessionalidade luterana em nossa igreja. O Seminário Concórdia é um importante instrumento de ensino da celestial verdade que converte os estudantes em obreiros de Jesus.

Você já pensou em ser pastor da igreja? Há algum jovem na sua família ou congregação que possa servir ao Senhor no ministério pastoral?

 

Hino do Seminário Concórdia

 

Seminário Concórdia! Salve! Salve!

O teu nome é o nosso pavilhão

Teu passado glorioso nos inspira

Nos estudos e em nossa formação

Dos teus mestres o exemplo e probidade

São na vida em teu meio a nossa luz

Seu ensino da celestial verdade

Nos converte em obreiros de Jesus

Seminário Concórdia! Ó baluarte

Da verdade que haurimos com ardor

Para um dia levar a toda parte

A mensagem do Cristo Redentor!

Seminário Concórdia!

Concórdia!

(Martinho Luthero Hasse, 1953)

Joel Müller

Pastor vice-presidente de Ensino da IELB joel@ielb.org.br

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos