Dia das Crianças e a importância de leva-las à igreja


06/10/2022 #Reflexão #Congregações

Como é bom ser criança! A criança, em sua plenitude, tem a essência de Jesus.

Dia das Crianças e a importância de leva-las à igreja

Mais um mês inicia. A nova estação, a primavera, vem trazer um tempo de flores e um clima gostoso. O sol começa a brilhar mais intensamente, a natureza fica alegre com os pássaros a cantar e procriar. Como é linda a natureza de Deus.

Também neste mês, no dia 12, comemoramos o Dia das Crianças. Como é bom ser criança! A criança, em sua plenitude, tem a essência de Jesus.

Muitos dizem que as crianças são o futuro da humanidade. Nós estamos ensinando as crianças para esse futuro? As crianças são cópias (espelho) dos seus pais, de seus avós, de sua família. “Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele” (Pv 22.6). Sim, o futuro depende desta geração de crianças de hoje e nós somos os responsáveis pela educação e formação delas. Isso mesmo! Nós somos chamados por Deus para fazer isso. “Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e será grande a paz de seus filhos” (Is 54.13).

Vemos, muitas vezes, as igrejas durante os cultos sem crianças, ou com poucas. E o que estamos fazendo para evitar isso? Jesus disse: “Deixem os pequeninos e não os impeçam de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus” (Mt 19.14). Estamos levando as crianças a Jesus?

Muitos se preocupam em fazer de tudo pelos filhos. Dar boa alimentação, roupas, brinquedos, escola, proteção, segurança, saúde. E Jesus? Estamos cuidando do principal nesta vida, que é Deus? “Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça, e todas outras coisas lhe serão acrescentadas” (Mt 6.33).

É na família que a criança começa a conhecer a Palavra de Deus. Em casa, lendo a Bíblia, orando todos juntos.

A igreja oferece a Escola Bíblica, onde as crianças são ensinadas de uma maneira simples e na linguagem delas, com uma didática especialmente dirigida a elas. A igreja oferece a catequese às crianças com a idade maior. A igreja oferece isso a todos e de graça. Vamos dar esse maravilhoso presente a elas? A igreja está de braços abertos para recebê-las, venham!

Oremos:  Senhor Deus de amor, nos dê sabedoria para que possamos ensinar as crianças nos caminhos que levam à Salvação, assim como tu nos destes teu filho Jesus para que pagasse por todos nossos pecados na cruz, também que possamos leva-las a ele, como ele nos pede. Amém.

 

Luiz Alberto Splitter

Presidente da Congregação Castelo Forte de Canoas, RS

Reflexão Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos